Balneário Rincão registra acréscimo de 600 alunos

6

Causa do aumento seria a escolha do Rincão como destino para fixar residência devido à busca por emprego e qualidade de vida

Balneário Rincão

Balneário Rincão tem registrado um aumento significativo no número de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Segundo levantamento da Secretaria de Educação, houve um acréscimo de 600 alunos em relação a 2020, que é considerado um reflexo do período pós-pandemia.

Conforme relatado pela secretária de Educação do município, Jucilene Fernandes, muitas pessoas têm escolhido o Rincão como destino para fixar residência devido à busca por emprego e qualidade de vida. Essa tendência migratória tem impactado diretamente o sistema educacional local, com um notável aumento no número de matrículas nas escolas da região.

A cidade tem recebido indivíduos de diversos estados do país, com destaque para Pernambuco, Pará, Rio Grande do Sul, Ceará e Sergipe, além de alguns vindos até mesmo da Argentina. “Essa diversidade reflete a atratividade do Rincão como um local promissor para se estabelecer, impulsionada por fatores como o clima ameno, a beleza natural e as oportunidades de emprego disponíveis”, considera a secretária.

Diante do aumento expressivo no número de alunos, a prefeitura tem se esforçado para adequar a infraestrutura escolar às demandas crescentes. “A oferta de ensino tem sido priorizada, buscando garantir que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade. Além disso, há um empenho na distribuição de uniformes e materiais escolares, para suprir as necessidades dos estudantes”, diz ainda Jucilene.

Em 2020, Balneário Rincão contava com aproximadamente 1.200 alunos matriculados nas escolas locais. Hoje, esse número aumentou para 1.800, refletindo o crescimento populacional e a consequente demanda por educação no município.

“A migração para Balneário Rincão tem trazido benefícios e desafios para a cidade. O aumento no número de alunos é um reflexo positivo do interesse das pessoas em fixar residência no local, impulsionado pela busca por melhores condições de vida”, finaliza ainda a autoridade de Educação.