Ocupam leitos de clínica no HSD apenas pacientes de faixa etária acima dos 80 anos

Içara, Criciúma e Região

Desde sexta-feira (12) que o município de Içara registra em seu boletim informativo o mesmo número de casos confirmados e curados. São 41 diagnósticos positivos na cidade, sendo que destes apenas 12 ainda se mantém infectados e realizam tratamento domiciliar.

Ainda assim, o número de suspeitos segue aumentando gradativamente, chegando atualmente a 32 casos. O mesmo acontece na situação de pacientes monitorados, que de domingo (14) para ontem (15) teve um aumento de 10 casos, estando em 113.

No Hospital São Donato, quatro leitos estão sendo ocupados para tratamento ou suspeita de coronavírus. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) permanece o paciente de Balneário Rincão, de 65 anos, confirmado com a Covid-19. Já nos leitos de clínica, três pessoas estão sob suspeita da doença e aguardam o resultado dos exames. Um é morador de Içara, com 86 anos de idade. Já as outras duas são mulheres residentes de Criciúma, uma com 88 e outra de 82 anos de idade.

Urussanga registra a quarta morte

Foi confirmada pela Prefeitura de Urussanga na manhã de ontem (15) a quarta morte por coronavírus do município. Trata-se de um homem de 34 anos, que apresentava comorbidades.  De acordo com a Secretaria de Saúde, ele cumpria o tratamento em casa quando sofreu um agravamento da doença. “No sábado ele teve uma piora no quadro e foi internado, mas infelizmente, acabou vindo a óbito”, lamenta a secretária de Saúde, Ingrid Zanelatto.

Além do registro de mais uma morte, Urussanga também teve um aumento de sete novos casos no último boletim. Atualmente, são 75 casos confirmados, sendo que 47 já estão curados. 24 moradores seguem em tratamento e 30 estão sob suspeita, aguardando os resultados dos exames.

Bebê testa positivo em Forquilhinha

Mais um caso de coronavírus em paciente com menos de um ano de idade foi registrado na região. A Prefeitura de Forquilhinha divulgou a informação junto com seu boletim diário no fim da tarde de ontem. A criança, de apenas seis meses, prosseguirá com o tratamento em casa, aos cuidados dos pais. A mãe da mesma foi diagnosticada com a Covid-19 na semana passada. Ao todo, são 38 casos confirmados na cidade, 27 curados, 10 que seguem em tratamento, cinco suspeitos, e há ainda o registro de uma morte.

Treviso confirma primeiro caso

O município de Treviso era o único da região carbonífera a não ter registrado paciente com a Covid-19 até ontem. Agora, as 12 cidades da Amrec têm pelo menos um caso confirmado. A informação de Treviso foi dada pela secretária de Saúde Jucelma Pagani, em entrevista para a jornalista Karol Carvalho, da Rádio Eldorado. “Hoje, por volta das 11 horas da manhã tivemos este resultado positivo. Agora estamos buscando as pessoas que tiveram contato com o paciente”, afirmou.