Criciúma conquista a primeira medalha de ouro

44

Natação criciumense também conquistou uma medalha de prata em Palhoça

A cidade de Criciúma conquistou suas primeiras medalhas na 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A natação ficou com um ouro e uma prata, em Palhoça.

O atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Marista, Gabriel Lavezzo Ugioni, de 16 anos, foi o primeiro colocado na prova dos 50 metros peito e o segundo na dos 100 metros na mesma categoria.

“As nossas expectativas se confirmaram. Sabíamos que ele tinha grandes chances de brigar pelo ouro e isso aconteceu”, comenta o técnico da natação da FME de Criciúma, Carlos Henrique Fernandes.

No fim de semana a ginástica artística de Criciúma também disputará a competição, em Blumenau. “Essas são as duas únicas modalidades que iniciam antes da data oficial e fora da cidade-sede dos Joguinhos. Depois delas tudo se concentrará em Rio do Sul”, destaca o presidente da FME de Criciúma, Nícola Martins, que acompanhou a competição.

Entre os dias 19 e 27 de julho, a delegação criciumense estará envolvida na competição e almeja ficar entre as melhores dos 32º Joguinhos Abertos de Santa Catarina.