Não tão garantido

Gerente do Deinfra na região, o ex-vereador Ademir Honorato confirmou que as medições foram autorizadas na SC-445. Mas, sempre tem um “mas”. Na prática isso não garante que a obra vai ser retomada em um ritmo mais acelerado. Ademir voltou a ressaltar que o projeto tem alguns detalhes que precisam ser revistos. O principal deles é a “invasão” de terrenos particulares, que serão afetados pelas novas pistas. Isso resulta em desapropriação e indenização. E esse pormenor não está no projeto. “Isso não estava previsto. Agora estamos avaliando. É preciso dizer que a obra foi autorizada no afogadilho e que agora o governador Jorginho está reavaliando tudo”, ressaltou. O mesmo vale para a duplicação da SC-108. Neste caso, no entanto, o entrave está relacionado a questões ambientais.

Já no hospital

O compasso também é de espera. Existe a expectativa de que nesta semana o assunto seja definitivamente desenrolado. Nos bastidores já se fala que o governo baterá o martelo com relação a maternidade e dez leitos de UTI. Os outros dez ficaria em um impasse a ser resolvido. Convenhamos, no entanto, que não precisava disso. Não faz sentido a região perder tempo e energia com tema que sequer deveria entrar na pauta. Não há mais espaço para retrocedermos. Deveríamos estar debatendo a vinda de novos investimentos. Pior é que no cenário seguinte vai aparecer alguém para aproveitar o episódio como salvador da pátria.

Cozinheiro de luxo

Pegou muito mal a publicação do Diário Eletrônico do Estado a contratação da equipe que vai cuidar do dia a dia na casa da vice-governadora. O que mais chama atenção é o valor pago ao cozinheiro. Ele vai receber mais de 21 mil por mês. No total são cinco pessoas que juntas receberão mais de 61 mil mês. A justificativa é que foi contrato emergencial, que não deu para licitar. A verdade é que não há justificativa para salários nestes patamares e ponto final.

Arrumem o que fazer

É impressionante a quantidade de pessoas que seguem, desde a semana passada, compartilhando casos de supostos ataques que irão acontecer aqui ou ali. Usam a tragédia de Blumenau como pano de fundo para causar pânico. A história é sempre a mesma, mas ainda assim há quem caia e sem cuidado algum, passa para frente estes assuntos. Quem faz isso só atrapalha, só incentiva desequilibrados e copiarem o maníaco. O puxão de orelhas vale também para alguns da imprensa que parecem estar caçando casos em busca de like. Vamos arrumar o que fazer, vamos.