Festa de São Donato inicia programação com apresentação das rainhas

60

Desde ontem (7) à noite, intensa programação começa a ser apresentada na comunidade católica

Içara

Desde ontem (7) à noite, a Festa de São Donato tem intensa programação. A abertura das comemorações aconteceu com uma missa em honra ao padroeiro e também de apresentação das rainhas de 2022. A celebração ocorreu às 19h30 na igreja matriz. Nesta sexta-feira (8), iniciará a peregrinação com a imagem de São Donato. A primeira comunidade a receber será o Primeiro de Maio, às 19h30, e, logo em seguida, ocorrerá a missa.

A imagem de São Donato vai também ser levada para as capelas em Vila São José, Aurora, Poço Três, Morro Bonito, Cristo Rei, Jardim Silvana, Tereza Cristina, Linha Esperança e Santa Cruz. Além da movimentação das comunidades, este ano terá também uma pedalada e a ordenação do padre Maciel no dia 30 de julho. No dia 31 acontecerá a paramentação pela família Brígido. Em agosto, por vez, missas diárias serão realizadas até o dia do padroeiro.

No dia de São Donato, a festividade terá alvorada às 6h pelas ruas da cidade, trasladação às 8h com agricultores, jipeiros e motociclistas. Haverá ainda apresentação da banda do 28º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército às 9h, missa às 10h, almoço festivo, missa com a benção da Saúde e consagração das crianças às 15h, além do sorteio da cartela premiada às 16h30.

Colaboração Lucas Lemos, Canal Içara.