Nesta edição, conversamos com Cleber Viana, que fala em desfiliações e siglas parceiras
Içara
Após informações circularem e agitarem os bastidores políticos sobre a possível desistência de Cleber Viana de disputar na eleição majoritária em 2024, a reportagem do Jornal Gazeta procurou o ex-vereador. Desde o início do ano ele vinha ganhando força entre lideranças do MDB, principalmente pelo por trânsito no meio empresarial. Viana foi questionado sobre a possível desistência bem como as polêmicas que permeiam o partido nos últimos dias, como a desfiliação do empresário Jorge Rodrigues. Confira:
Você será o candidato do MDB ou realmente desistiu?
Em 2022 foi citado meu nome na Executiva do partido, como possível candidato a majoritária em 2024, após algumas conversas, me coloquei a disposição do partido num projeto que viabilizasse a união do MDB e aglutinação de apoios de outros Partidos que historicamente temos afinidade.
Quais candidatos o partido deve investir para a majoritária?
O MDB tem outros nomes fortes, cito os ex-prefeitos Murialdo e Gentil, o atual presidente da Cooperaliança, o Dedê, atuais vereadores, entre outros.
O que projeta em relação a eleição de 2024?
Estamos vivendo uma “letargia” na gestão atual, creio que o Município que já foi destaque em SC, na Geração de Empregos e Renda, infraestrutura, entre outros, não pode ficar estagnado e voltar a problemas antes superados, como as dificuldades do Hospital São Donato, Rodovias e Pontes paradas etc. A gestão tem que ser dinâmica, participativa e que tenha autonomia nas secretarias, precisamos ter alternativas viáveis com pessoas que já mostraram serem sérias e competentes para Içara voltar a Crescer.
Como avalia a saída de Jorge Rodrigues do partido? Ele realmente estaria levando o vereador Pedro para outro partido?
Jorge Rodrigues é um grande empresário e líder, acredito que sua saída seja motivada pela necessidade de focar mais em seus empreendimentos, mas tenho certeza que ele sabe o que é melhor pra Içara, e estará ao lado de quem sempre o apoiou.
Como o partido deve lidar com estas desfiliações?
O fato de um ou outro líder querer sair do MDB, é uma decisão pessoal, mas torço que não aconteçam, pois num processo eleitoral, não se pode perder nomes e sim buscar novos.
Hoje qual a sigla mais provável para compor com o MDB na majoritária?
Temos uma conversa muito próxima e aberta com o PSD, acredito que devamos estar juntos, até porque na última eleição, nós e eles fomos oposição à atual administração, e qualquer decisão diferente, será muito difícil explicar a população, que pode ver como interesse próprio e não em Içara.
“O MDB tem outros nomes fortes, cito os ex-prefeitos Murialdo e Gentil, o atual presidente da Cooperaliança, o Dedê, atuais vereadores, entre outros.”