PM foi ferido gravemente no assalto ao Banco do Brasil ocorrido na madrugada de 1º de dezembro em Criciúma

Criciúma

Uma vaquinha online está sendo a forma que familiares e amigos do soldado policial militar Jeferson Esmeraldino, de 32 anos, para que ele continue fazendo os tratamentos adequados e possa se recuperar o mais breve possível. Esmeraldino é o único policial baleado durante o assalto ocorrido à agência pagadora do Bando do Brasil, levado a cabo por uma quadrilha na noite de 30 de novembro e madrugada de 1º de dezembro de 2020. Ele foi baleado no abdômen por um disparo de fuzil após dar de frente com os bandidos.

O soldado está em casa desde o começo de fevereiro, após passar dois meses internado no hospital. Esmeraldino não está falando ou andando, e está dependente para alimentação e outras necessidades. Ele responde a estímulos piscando os olhos e apertando as mãos.

www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-soldado-esmeraldino

De acordo com o texto divulgado no site Vakinha online, “os gastos dos tratamentos são altos e embora seja custeado pelo Estado, existem diversas outras despesas para auxiliar sua recuperação”. O texto ainda explica que a colaboração de todos “é um gesto de camaradagem para com o guerreiro, que cumpriu seu juramento de defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida”.

O dinheiro arrecadado na Vakinha será usado na adaptação da residência, em melhorias no quarto para sua recuperação, em consultas médicas com outros profissionais (particulares), nas contas mensais de caráter pessoal (cartão, seguro, financiamento e outros), em medicações (posteriormente serão ressarcidas pelo Estado) e outros gastos que possam acelerar sua recuperação ou aumentar seu conforto.

Ainda segundo a família, durante os três meses de tratamento, foram utilizados cerca de R$ 30 mil (média de R$ 10 mil por mês). De acordo com a família, o salário do PM também está sendo usado, mas não é suficiente para cobrir todas as despesas mensais.