O Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Rincão – Praião – teve quatro jogos no fim de semana, que definiram as equipes a seguir na disputa pelo título. Praia, Brasil Pedreiras, Construtora Massiroli e Rui Barbosa são os times classificados para as semifinais da competição.

Atual campeão, o Ajax deu adeus às chances da segunda conquista seguida ao ser goleado pelo Praia, na primeira partida de sábado. Mesmo jogando pelo empate, o time rinconense partiu para o ataque e aplicou 4 a 0 na equipe de Siderópolis, marcando com Anderson, João Angelo, Luan e Marcel.

Já o Brasil Pedreiras contou com a vantagem prevista em regulamento para as equipes de melhor campanha na primeira fase, avançando à próxima etapa do campeonato com o empate sem gols diante do Garotos da Bola, no segundo confronto do dia.

Na manhã domingo, o Rui Barbosa surpreendeu o Atlético Pedreiras. O time local jogava pelo empate, mas acabou derrotado por 2 a 1 pela equipe fumacense, que anotou duas vezes com Alexandre. O desconto coube a André.

No último embate das quartas de final, a igualdade bastou para o Construtora Massiroli garantir presença na próxima fase. Talles assinalou o gol da classificação, enquanto Marcos anotou para o Renascer.

As semifinais serão abertas neste sábado, às 15 horas, com o duelo entre Praia e Construtora Massiroli. No domingo, às 10h30min, vão se enfrentar Brasil Pedreiras e Rui Barbosa. Donos de melhor campanha, Praia e Brasil Pedreiras terão novamente a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal. A grande decisão está marcada para o dia 24 de fevereiro.

 

Suíço Diurno também já tem semifinalistas

 

Assim como o Praião, o Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul Diurno – Taça SpilRod – conheceu seus semifinalistas no fim de semana, com os confrontos realizados na Arena Space Boll, em Balneário Rincão. Todos os jogos das quartas de final ocorreram no sábado.

Dando início à terceira fase, o Netinho Madeiras/Cebola Automóveis/GG Pack/Guerreiros enfrentou o Inimigos da Bola/Nono Telhas precisando apenas de um empate para avançar. Entretanto, acabou se despedindo da briga pelo título, ao ser derrotado por 2 a 1. Dener fez os dois gols do Inimigos da Bola, enquanto Nariz descontou.

No duelo seguinte, a vantagem pertencia ao Coopera Telecon/Rafisa Joias, que assegurou a vaga às semifinais com o empate sem gols diante do MDM/Belas Artes/Amigos do Zé/AAPV.

O mesmo aconteceu com o Legends/Veneza Poker na partida seguinte. A equipe eliminou o Multicópias/São José/Sparta/Pizzadoro também sem mexer no placar.

Já o Lavanderia Global/Campos Dias Extintores/Astéri não conseguiu tirar vantagem do benefício previsto em regulamento e deixou a competição ao perder para o Academia Elizabete/Denin ST/Maggiore Jeans no último jogo do dia: 1 a 0, gol anotado por Adriano.

“Teremos no próximo sábado as semifinais do Suíço da Zona Sul Diurno, com o Inimigos da Bola enfrentando o Academia Elizabete logo às 15 horas. O Inimigos da Bola joga com a vantagem do empate para ir à grande final. Já no outro embate, teremos Coopera, a melhor campanha do evento, contra o Legends, às 16 horas. Esperamos um grande público”, diz Valdir Damiani Alves, presidente da Liga Esportiva Sul Catarinense (LESC), organizadora da competição.

 

Outro campeonato

Ele aproveita para convidar os interessados a participar de outro evento promovido pela LESC. “Estão abertas as inscrições para o Campeonato de Futebol Suíço de Vila Alvorada, em Içara, que terá seu início na primeira semana de março. As vagas limitadas para apenas 12 equipes”, avisa.

As inscrições podem ser feitas através do telefone 99916-7541 (WhatsApp), também disponível para mais informações. Além de troféus e medalhas, haverá premiação em dinheiro aos vencedores.