Daniela Reinehr, hoje filiada ao PL, esteve na região Sul em campanha

Da Redação

Pré-candidata à deputada federal, a vice-governadora Daniela Reinehr (PL) cumpriu roteiro ontem (3) no Sul do Estado. Durante a passagem pela região ela manteve contato com lideranças locais, conversou com militantes do partido e aproveitou para avaliar suas ações como vice governadora ao longo dos últimos anos. “Estamos fazendo visitas, conversando com as pessoas para apresentar nossas ideias e sentir como está o cenário no Estado. Estou tendo um retorno muito positivo e isso me deixa muito confiante”, resume a vice-governadora.

Em entrevista à Massa FM, Daniela Reinehr relembrou sua trajetória meteórica na política catarinense e admitiu a surpresa com a vitória nas urnas em 2018. “Eu nunca tinha sido filiada, nunca tinha concorrido. Eu participada da vida pública como ativista, mas sem filiação. E, em 2018, eu estava me preparando para disputar uma vaga de deputada estadual e acabei candidata a vice-governadora. Trabalhamos muito, mas não tínhamos a expectativa de chegar porque éramos dois ilustres desconhecidos. No entanto, por uma razão bem específica, uma situação pontual, acabamos eleitos com uma margem surpreendente”, resumiu a vice-governadora, que garante ter se esforçado para seguir fiel ao que o catarinense manifestou nas urnas.

Ela também não escondeu que não há relação com o Carlos Moisés. “Não tenho relação alguma com ele. Aliás, não só comigo. O governador não se relaciona, é fechado. Até a minha primeira interinidade, o governo não se conectava com a sociedade e foi o que fiz quando assumi a gestão. Eu não tenho relação com Moisés. Eu procuro me manter fiel ao projeto que Santa Catarina escolheu”.

Apesar das decepções que admite ter enfrentado, Daniela garante que sai do governo em dezembro com saldo positivo. “Eu reabri a economia do Estado, tomei decisões importantes apesar do pouco tempo que exerci a condição de governadora. Eu fiz muita coisa andar, trouxe estabilidade para o Estado. Ajudamos o setor de eventos, movimentamos novamente a economia com ações simples, porque Santa Catarina funciona ao natural. E claro, que eu não vou esconder a satisfação e o orgulho de ser a primeira mulher vice-governadora e a primeira governadora da história de Santa Catarina”.

Em busca de uma vaga na Câmara Federal, Daniela afirma que seu desafio será encurtar as distâncias e aproximar as pautas de Santa Catarina do poder central. “Primeiro vou ajudar a dar ao presidente uma base forte para que ele possa fazer as reformas que o Brasil precisa. Sobre tudo vou ser a ponte das pautas do Estado com o presidente. Eu que fiz essa ponte, eu ajudei no que pude e quero continuar fazendo isso, representando a gente de Santa Catarina que tem esperança e que aposta que vai dar certo”.

A vice-governador também acredita que seu caminho nesse processo eleitoral será mais fácil. “Hoje eu sou conhecida em todo o Estado. Ainda vamos ter essa força da mudança que segue sendo representada pelo presidente Bolsonaro. Somos um Estado de direita, um estado Bolsonarista e isso vai pesar na hora do voto. Vou para a eleição defendendo as bandeiras de Santa Catarina, o agronegócio, a infraestrutura a aproximação do Governo com o cidadão e estou muito confiante”.