Primeira rodada do Içarense é marcada por empates

3

Taça Maurício da Silva começou equilibrada no último fim de semana

Içara

A primeira rodada do Campeonato Içarense de Futebol (Taça Maurício da Silva) não teve vencedores. No pontapé inicial da competição, realizado na tarde de sábado (6), Caiçara e São José se enfrentaram no Estádio Diomício Freitas e empataram em 1 a 1. No dia seguinte, no Estádio Beira-Rio, Vila Nova e Juventus não saíram do 0 a 0.

“O esporte faz bem à mente, ao coração e à sociedade. E o futebol, entre todos os esportes, é a grande paixão nacional. Temos mais de 600 crianças e adolescentes participando das escolinhas na nossa fundação. O principal ensinamento que o esporte traz para a vida é sobre luta, garra, resiliência, respeito, união e que, às vezes se ganha, e às vezes se perde. Mas, o mais importante: que nunca devemos desistir dos nossos objetivos”, discursou a prefeita Dalvania Cardoso na cerimônia de abertura.

Elizabete City, que folgou na estreia, joga o seu primeiro jogo no próximo sábado (13), pela segunda rodada, diante do Juventus. A partida acontecerá no Módulo Esportivo. Já no domingo, 14, São José e Vila Nova medem forças no estádio Vila São José.

Sobre o homenageado

Desde muito novo, Maurício da Silva sempre foi envolvido com projetos sociais e esporte amador. Esteve à frente, por mais de 10 anos, com o projeto do orfanato Nossa Casa, em Criciúma. Também integrou voluntariamente a Cruz Vermelha.

No futebol, atuou como atleta amador quando mais jovem, e depois migrou para a área técnica, trabalhando em diversas equipes da região. Levou projetos de esportes para a Escola Antônio Guglielmi Sobrinho, no bairro Vila Nova, trabalhando o futebol, o vôlei e o street dance. Faleceu em dezembro de 2023, aos 44 anos.