Max Mello, presidente do MDB de Içara, fala sobre rodízio e filiações

24

Nossa rodada de entrevistas sobre os bastidores para as eleições de 2024 começa com a oposição

Içara

O jornal Gazeta inicia uma rodada de entrevistas com os presidentes das principais siglas partidárias de Içara. O objetivo é conhecer a estrutura do partido e as tratativas para a eleição de 2024. O entrevistado de hoje é o presidente do MDB, Max Mello. O partido atualmente é oposição à atual administração municipal e tem se alinhado com outras siglas.

  • Como presidente do MDB, como avalias a possível aproximação entre a Dalvania e o Alex Michels?

Em política tudo é possível. Cada partido faz o seu caminho. O PSD já fez conversas formais conosco, no sentido de compormos e estarmos juntos em 2024. Temos uma caminhada juntos em Içara, o MDB e o PSD fizeram muito bem para a cidade. O Zé Zanolli foi vice do prefeito Gentil, e o PSD fez parte da administração do prefeito Murialdo. O MDB está pavimentando o seu caminho, trabalhando e se fortalecendo para o próximo ano.

  • Muda as cartas da oposição?

Estamos trabalhando o nosso partido, e conversando sobre possibilidades. Somente conversas. Somos e seremos oposição, isso eu te garanto. Todo aqueles que como nós do MDB entenderem que a cidade de Içara merece muito mais do que o que está aí administrando a cidade hoje, que as entregas podem ser mais rápidas, que Içara pode mais, e merece mais, será muito bem-vindo ao nosso projeto.

  • Qual o provável candidato do MDB hoje?

O MDB tem trabalhado em torno do nome do empresário Cleber Viana, que colocou seu nome à disposição. Temos ainda o presidente da Cooperaliança Dedê de Jesus, o vice Paulo Silva, os ex-prefeitos Murialdo e Gentil, além dos nossos cinco vereadores. Nosso partido tem muitos líderes preparados para disputar as eleições.

  • Quantos filiados vocês têm?

Em torno de 3000.

  • Como vem trabalhando novas filiações?

Filiamos na convenção do último dia 15, 50 pessoas, entre elas o vice-presidente da Cooperaliança Paulo Silva. Temos um roteiro de reuniões e filiações em todos os bairros da cidade, a partir deste mês, dialogando com os içarenses e discutindo a nossa cidade.

  • O que se desenha para coligação em 2024?

O foco agora é fortalecimento do MDB. Estamos conversando com todos os partidos, com exceção dos Progressistas, para formarmos uma ampla aliança no próximo pleito.

  • O que a última eleição ensinou?

Perdemos somente para nós mesmos, basta constatar através dos números da eleição passada. Divisão = Derrota. Unidos somos muito fortes.

  • Qual o objetivo do partido ao promover o rodízio na Câmara?

O rodízio é dar vida ao partido, ânimo, entusiasmo para nossos suplentes e para as lideranças partidárias. Os nossos cinco vereadores se elegeram com os votos de toda a chapa, de todos os candidatos. Nossa ideia é fortalecermos o partido, dando oportunidade para os líderes que disputaram a eleição em 2020, assumam as cadeiras no Legislativo, e deixem também sua contribuição para nossa cidade.

Por fim, o MDB está se organizando, tem um planejamento para este ano e para 2024. Reuniões, filiações, diálogo com entidades, associações, e discussão da nossa cidade, dos problemas e das possíveis soluções. Estamos construindo e preparando uma excelente nominata de vereadores, conversando com outros partidos, para formarmos uma aliança forte. Nossos seguimentos são muito fortes, referência regional e estadual. A juventude do MDB é liderada pela jovem Talita Lima, e o MDB Mulher, pela vereadora Carla Souza. Já fizemos muito por Içara. Transformamos a cidade nos nossos últimos 12 anos de administração do partido. A cidade cresceu e se desenvolveu. Os índices de educação foram para as alturas, no esporte nos tornamos campeões brasileiros, americanos, e até mundiais em muitas modalidades, na cultura criamos e desenvolvemos excelentes projetos, pavimentamos boa parte da cidade, no maior programa de pavimentação da história de Içara. O MDB trouxe empresas, gerou emprego e renda para os içarenses, entre tantas outras ações que eu poderia enumerar. E é este tempo, de progresso, de avanços, de desenvolvimento, que precisamos e queremos viver.