Casal joga maconha pra fora do carro em perseguição da PRF

52

Polícia Rodoviária Federal teve apoio da Polícia Militar e parou o veículo após 60 quilômetros

Da Redação

Por volta de 3h10 da madrugada de ontem, policiais rodoviários federais da Unidade Operacional da PRF de Paulo Lopes perseguiram um Ford Fiesta prata, placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parar e fugiu em alta velocidade no sentido sul.

Os PRFs foram atrás, iniciando um acompanhamento tático em alta velocidade. Cerca de quatro quilômetros após o início da perseguição, os ocupantes do carro começaram a jogar tabletes de maconha, folhas de papel e celulares pela janela. Foi solicitado apoio da PRF de Tubarão e da Polícia Militar para fecharem a BR-101 e interceptarem o veículo em fuga. Durante toda a fuga os ocupantes do Fiesta jogaram maconha pela janela e causaram grande risco aos usuários da via fazendo manobras extremamente perigosas.

Os PRFs de Paulo Lopes mantiveram o acompanhamento tático e cerca de 60 quilômetros depois, em Capivari de Baixo, a PRF e a Polícia Militar fecharam a BR-101, abordando o Fiesta. O casal foi preso. Foram localizados 38 kg de maconha. O motorista (25 anos, com passagens por tráfico de drogas – ecstasy e LSD) e a passageira (23 anos, sem passagens criminais) foram presos em flagrante e conduzidos para a Polícia Civil de Tubarão.