Exposição fica dentro do Paço Municipal Ângelo Lodetti

Içara

Amantes de obras de arte contam com um espaço para visitação em Içara. A Galeria de Arte Caio Borges, localizada no térreo do Paço Municipal Ângelo Lodetti, está com as portas abertas para visitação. Seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, de segunda a sexta-feira das 13h às 17h, os cidadãos podem observar mais de 160 obras, dentre elas quadros e esculturas, do artista içarense Caio Borges.

Sem a possibilidade de criação de eventos e visitações em grupo, por conta da pandemia, videoaulas estão sendo realizadas para escolas municipais e estaduais e a galeria está disponível também para visitação de forma individual. “É possível perceber nos visitantes o orgulho em saber que Içara conta com uma galeria de arte. Sabemos da importância da galeria para ampliação da cultura da população, valorização da arte e fomento do turismo”, lembra a curadora da galeria, mestre em educação e cultura, Luciana Geremias. 

Histórico da galeria

Em janeiro de 2019, Caio Borges oficializou a doação de 162 obras ao município de Içara. O artista, que é içarense, tinha o desejo de deixar um pouco da sua história na cidade, pois foi nela que iniciou muito cedo a desenhar e pintar. Hoje, Caio vive fora do país e já expôs suas obras em países como a Grécia, Rússia e França.