Tucanos alinhados

O PSDB de Içara oficializou na quinta-feira (21) o apoio do partido ao nome de Arnaldinho Lodetti Júnior na disputa pelo Governo de Içara no pleito deste ano. A posição do PSDB já era aguardada, especulada, mas agora foi tomada pelo diretório. Os tucanos já fazem parte da base aliada do atual governo e trabalham agora para ampliar a participação no processo, de olho em uma vaga de vice. Um dos cotados para o posto é o ex-secretário de Agricultura de Içara, Valdelir Da Rolt.

Com Vampiro

Na sexta-feira (22), em novo encontro realizado em Içara, o deputado Luiz Fernando Vampiro também confirmou apoio ao nome de Lodetti. O emedebista teve o nome confirmado pelo partido em uma prévia realizada no final de abril. “Estamos trabalhando e preparando o plano de governo para ser apresentado à cidade de Içara”, explica Arnaldinho.

Quase lá

A pavimentação da ICR-476, na comunidade do bairro Terceira Linha, está em fase de conclusão. Claro que tem as questões climáticas, mas a aposta do governo é de que a obra esteja pronta para a inauguração no próximo mês. O trecho é uma velha reivindicação da comunidade.

Falta água

Secretaria de Agricultura de Içara pretende iniciar na próxima semana a distribuição de água potável para os agricultores de Içara. Informação é do secretário Ivan Isoppo. Segundo ele, a estiagem baixou nível de açudes e poços que são usados para o abastecimento destas propriedades. “Em muitas delas já estamos levando água para irrigação e também para os animais, mas agora vamos ter que levar água para as pessoas. O volume que os açudes estão produzindo não tem sido suficiente para as propriedades”.

As prioridades

Durante entrevista à Massa FM, Isoppo falou das prioridades para seu período frente a secretaria de Agricultura. Ele sabe da importância da pasta para a cidade e tem algumas ideias para tentar melhorar o dia a dia das comunidades. “Hoje precisamos melhorar esta questão hídrica. Cada vez mais vamos ter que preparar nossos agricultores para que eles tenham estoque de água e que possam também apostar na tecnologia. Essas ferramentas são fundamentais para melhorar o desempenho da agricultura e garantir que as propriedades sejam mais atrativas e mais lucrativas”.

Dando certo

Presidente da Associação Empresarial de Criciúma, Moacir Dagostin, está comemorando os primeiros resultados de uma ação desenvolvida pela entidade e que tem como foco a recuperação econômica de empresas de todos os tamanhos, mas em especial as pequenas, durante este período de pandemia. A Acic está oferendo consultorias para manter os empregos. A intenção é evitar que a economia saia deste processo ainda mais judiada. “E os primeiros resultados estão aparecendo. Esse o papel da entidade que sai desse processo fortalecendo sua missão e também as nossas empresas”.

Planejamento

Pré-candidato do PSD ao Governo de Içara, Alex Michels tem levado ao pé da letra um ensinamento que há muito tempo é repassado pelo presidente da Assembleia Legislativa Júlio Garcia. “Político tem que ouvir muito e falar o necessário”. Michels tem trabalhado neste caminho. Está ouvindo empresários e lideranças da cidade para identificar o que o município precisa e para onde tem que caminhar nos próximos anos. É com base nestas conversas que vai aos poucos moldar o plano de governo. “E estamos conversando muito com a população. Ninguém conhece melhor a necessidade e os desejos da comunidade do que os moradores”, reforça Michels.

Mais aquecida

Não há em qualquer outra cidade da Amrec uma pré-eleição tão aquecida quanto a de Içara. Por aqui, o cenário já se encaminha para uma definição e os debates já estão abertos. Claro que tudo ainda comprometido pela limitação de contato provocada pela pandemia, mas por aqui o debate já está aberto. Muita gente acha que o momento não é para falar de eleição, mas esse debate todo é positivo, precisa ser feito. Afinal, ali na frente a pandemia passa, a vida segue e a cidade precisa estar pronta para retomar seu crescimento.