O rodizio do MDB

MDB de Içara iniciou na terça-feira um processo de rodízio entre os suplentes na Câmara de Vereadores do Município. Em entrevista a Massa FM, o presidente do partido, Max Mello, explicou que o objetivo é valorizar os suplentes e mobilizar a legenda para a eleição do ano que vem. Nesta primeira etapa do rodízio assumem os suplentes Marcos Paulo, Higor Robetti e Elias de Mello. Eles vão permanecer durante 30 dias no cargo. “O MDB está a todo vapor rumo a 2024, e esse rodízio, que contempla os excelentes quadros que temos, oportunizará aos nossos líderes deixar a sua contribuição com a cidade de Içara. Ninguém se elege sozinho e os suplentes foram fundamentais para que os cinco vereadores fossem eleitos”, afirma Max. Na lista dos suplentes um nome em especial chama atenção. Higor Robeti foi convidado para ir ao PL, para ir para o PSDB, recebeu convite para o Procon, mas preferiu ficar no 15 e agora ganha espaço no Legislativo. Durante a entrevista Max também comentou a saída de Sandro Serafim do partido e tratou o episódio como algo normal na política

A vacina outra vez

Municípios de todo o Estado vão estar com unidades de saúde abertas no sábado. A esperança é que este horário extra, em um dia que a maioria está de folga, ajude a elevar os níveis de imunização. O cenário até o momento é lamentável. Restando menos de um mês para o fim da campanha, menos de 20% do público alvo foi vacinado. Dentre todos os grupos prioritários os idosos são os que ainda tem procurado mais. As crianças, mais uma vez, estão no grupo que mais preocupa. Criança não vai sozinha ao posto de Saúde, ela depende dos pais e estes estão vivendo em um mundo de faz de conta, de fake news, onde a vacina é o novo bicho papão. Graças a esta bobagem, que atinge também os demais grupos, o Brasil saiu de segundo melhor país em imunização no mundo para um dos piores. Nunca é demais lembrar que a vacina da gripe está sendo aplicada no Brasil há 25 anos. É um imunizante seguro, de eficácia comprovada. Faça a sua parte, vacine-se.

Prêmio

A Associação Empresarial de Criciúma lança oficialmente nesta quinta-feira a sétima edição do prêmio ACIC de Matemática. A premiação envolverá estudantes do quinto ao nono ano de escolas municipais e estaduais da região, com o intuito de incentivar e valorizar a aprendizagem e o ensino da Matemática. A edição deste ano marca a volta do Prêmio depois de três anos de suspensão por conta da pandemia de covid-19.

Falando em vacina

Polícia Federal fez buscas nesta manhã de terça-feira na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ex-ajudante de ordens, Coronel Cid, foi detido pela PF junto com outras cinco pessoas. A corporação investiga um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. Os celulares do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também foram apreendidos durante a operação. No fim do dia a PF já afirmava que o ex-presidente fraudou seu cartão de vacina e o da filha para poder entrar nos Estados Unidos.

Não foi desta vez

O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira retirou de pauta a votação do projeto de lei que busca combater as fake news e instituir a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet. A proposta estava na pauta da sessão de ontem, mas o relator do projeto, o deputado Orlando Silva afirmou que não houve tempo para construir um consenso entre a maioria dos deputados. A oposição contesta o projeto, afirmando riscos para liberdade de expressão.