Dalvânia cumpre promessa e não comparece ao debate da Massa FM

53

Apenas os candidatos Alex Michels (PSD) e Arnaldo Lodetti (MDB) estiveram na emissora passando as propostas para uma futura administração

Içara

A Rádio Massa FM de Içara promoveu ontem (15) o primeiro debate entre os candidatos a prefeito por Içara. Dos três candidatos, apenas dois compareceram, com a candidata do PP Dalvânia Cardoso cumprindo a promessa de não comparecer a nenhum debate durante a campanha eleitoral. Segundo a candidata em suas lives nas mídias sociais, o debate que ela tem que fazer é com os moradores das comunidades.

Porém, os candidatos do PSD Alex Michels e do MDB Aranaldo Lodetti aproveitaram o espaço e procuraram o máximo o espaço para passar as propostas de governo, que estão em seus planejamentos estratégicos para administrar a cidade nos próximos quatro anos, caso sejam eleitos.

“Foi um momento importante para apresentar as nossas ideias para administrar Içara, para mostrar realmente que podemos fazer diferente e fazer a cidade avançar. Uma pena que um dos candidatos mais uma vez não comparece, não aceita discutir as propostas. É bom o eleitor ficar atento a isso”, ressaltou Alex Michels (PSD).

“Agradeço a oportunidade aberta pela Massa FM. É um espaço fundamental para que o eleitor possa conhecer um pouco mais das nossas propostas e entender o que estamos dispostos a fazer para manter na cidade o ritmo de desenvolvimento que ele atingiu e que é modelo para toda a nossa região. Conheço cada bairro da cidade, sei das necessidades”, emendou Arnaldo.

Durante o debate, Alex Michels manteve uma postura mais contundente e em vários momentos aproveitou para alfinetar os adversários. Primeiro falou da ausência de Dalvânia. “Eu queria fazer essa pergunta a candidata Dalvânia Cardoso, mas não será possível porque ela se recusa a debater suas propostas”. Em outro, defendeu ser o único candidato de renovação. “Os outros dois estão no processo político desde o século passado. Já estiveram juntos inclusive”.

Arnaldo não respondeu. Preferiu manter a linha na apresentação de suas propostas. “Cada obra deste governo que está aí e que contribuiu para que Içara assumisse o protagonismo regional tem a minha digital. Nossas propostas vão manter Içara no rumo certo, melhorando cada vez mais a qualidade de vida da população”.

Nas pautas do debate o apoio ao primeiro emprego, ao comércio, a indústria e aos microempreendedores individuais da cidade. Encontro ainda teve como pauta as ações para Saúde, Educação, Infraestrutura e para a Agricultura do município. A Massa FM fará ainda mais um debate na última semana de campanha.