Içara

O lutador Dione Silva foi o campeão Sul-Americano de Parajiu-Jístu na categoria B1, que engloba atletas com perda total de visão. Agora, o içarense, apoiado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, inicia a preparação para o Campeonato Mundial, que será disputado em novembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

“Foi uma jornada bem difícil. Passamos por umas etapas complicadas na viagem, fomos em uma van com condições precárias. Como tenho 38 anos, senti muitas dores na chegada a São Paulo. Também tive muitas lutas em sequência, a cada cinco minutos de descanso eu já era chamado para lutar”, comenta.

Antes do Mundial, o içarense terá o Campeonato Brasileiro de Parajiu-Jitsu, com o início marcado para agosto. Ele também defenderá o título do Campeonato Catarinense, onde enfrenta adversários sem qualquer tipo de deficiência. “Também quero me inscrever em outros campeonatos pela América Latina, para melhorar o meu nível em preparação ao Mundial. Todas essas competições são muito válidas para o currículo de grandes sonhadores”, finaliza.

O lutador foi recebido nesta terça-feira, dia 25, pela prefeita Dalvania Cardoso. A chefe do Executivo içarense parabenizou o atleta e colocou o Governo Municipal à disposição para ajudá-lo no que for necessário. “É emocionante vermos essa história de superação. O povo içarense sempre foi muito batalhador, e o Dione comprova como somos fortes e resilientes para enfrentarmos qualquer adversidade”, afirma.