Mudança de efeitos regionais

Há algum tempo que muito se especula sobre o futuro de Clésio Salvaro no PSDB. Clésio vem garantindo ao longo dos últimos meses que não tem planos de deixar a legenda, mas aos poucos essa mudança começa a ganhar corpo. Nos bastidores, a informação é de que Clésio já tem inclusive seu destino traçado. Quando entender que é o momento, e essa é uma leitura só dele, o prefeito anunciará sua ida para o PSD, levando consigo seus principais seguidores. O namoro entre PSD e Clésio teria iniciado pelas mãos de João Rodrigues e foi alinhavado durante a posse de Salésio Lima no comando da prefeitura, quando o presidente do partido saiu de Chapecó para prestigiar o ato. Se o namoro findará em casamento é uma questão de tempo, mas a notícia tem agitado os militantes do PSDB. A interpretação é de que, se isso acontecer, causará impacto no processo eleitoral de toda a Amrec em 2024.

Nas majoritárias

Presidente da Câmara de Içara, o vereador Max Luiz (PL) está decidido a não disputar um novo mandato no legislativo em 2024. O foco dele agora é buscar espaço para garantir presença nas majoritárias (prefeito/vice). Com a decisão tomada, Max deve acelerar nos bastidores a aproximação com as demais forças políticas da cidade. Em paralelo, o presidente do legislativo também vai avaliar pelo menos dois convites. São propostas feitas por legendas que querem Max como reforço para o ano que vem. Ele tem dito, no entanto, que seu desejo é seguir no PL, apesar da relação com os líderes do partido ter ficado estremecida após o último processo eleitoral e a eleição da mesa diretora.

“Moro preso?”

Não acredito, mas a ação da PGR deve dar um freio, ainda que temporário, no senador. Moro é acusado de aparecer em vídeo deixando a entender que compraria, quando tivesse interesse, habeas corpus do Ministro do Supremo Gilmar Mendes.

Negociando

Servidores públicos de Criciúma iniciaram oficialmente nesta terça-feira a negociação com o governo para o reajuste da categoria. Em entrevista à Massa FM, a presidente do Sindicato lembrou que o desafio é garantir ganho real para os trabalhadores do Paço. Segundo Jucélia Vargas, os trabalhadores acumulam perdas nos últimos anos e esse é o momento para recuperá-las. A negociação entre Sindicato e governo deve seguir ao longo de todo o mês.

Fraco

A Secretaria de Estado da Saúde está orientando os municípios para que reforcem a campanha de vacinação contra a gripe. Em uma semana de imunização, o Estado não conseguiu imunizar nem mesmo 5% do público-alvo. A meta é vacinar quase 3 milhões de catarinenses contra a Influenza. A campanha segue até o dia 31 de maio.

Referência

O Hospital São Marcos de Nova Veneza recebeu aporte de quase um milhão e meio de reais. Segundo o secretário de Saúde César Pazzeto, o recurso será utilizado para equipar duas salas de cirurgia. Em entrevista à Massa FM, ele explicou que o investimento vai permitir procedimentos de urologia no município. E até o final do ano, a expectativa é que sejam realizadas mais de 500 cirurgias em Nova Veneza.

Isolado

A Polícia concluiu o inquérito que apurava o ataque à creche registrado na cidade no início do mês. Segundo o delegado Ulisses Gabriel, o criminoso era usuário de drogas e agiu sozinho. Ele contou aos policiais que chegou a cogitar outras duas instituições, mas desistiu porque o muro era mais alto. Ele vai responder por quatro homicídios consumados e outras cinco tentativas. O delegado reforçou que esse foi um caso isolado.