Sem orçamento, funcionários são demitidos e horário de funcionamento foi reduzido

Criciúma e Região

O impasse envolvendo prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) já tem os primeiros reflexos. Com cinco municípios deixando de efetuar o repasse das mensalidades, a associação passará a ter uma receita de pouco mais de R$ 60 mil mensais, frente a um valor que antes era de R$ 133 mil. E a primeira medida tomada foi a demissão de funcionários.

A Amrec comunicou que a associação terá apenas dois colaboradores a partir de agora. Com isso a entidade também terá um novo horário de funcionamento, passando a atender o público apenas no período da tarde, das 13 horas às 17 horas.

Leia abaixo a nota divulgada pela Amrec:

À Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) informa que, devido à necessidade de reorganização interna em nossa entidade, tivemos que tomar medidas para reduzir nossos custos operacionais. Infelizmente, isso significa que teremos que fazer cortes de gastos, reorganizar nosso quadro de funcionários e readequar contratos com fornecedores terceirizados.

Com isso, precisaremos alterar nossos horários de funcionamento, onde passamos atender só no período da tarde, das 13h às 17h, assim como a redução da nossa equipe. A partir de agora, apenas dois colaboradores permanecerão na sede para manter o atendimento da instituição.

Lamentamos muito por qualquer inconveniente que isso possa causar e agradecemos a compreensão de todos em relação a essa situação. Faremos o possível para minimizar o impacto dessas mudanças e permanecemos lutando pela melhoria da nossa região, para qualidade de vida dos nossos munícipes, assim como a qualidade no serviço público e pelas pautas municipalistas.

Atenciosamente,

Presidente da Amrec e prefeito de Morro da Fumaça – Agenor Coral