Comercialização do peixe vivo aumenta na semana

23

Feira entra na terceira semana de funcionamento com expectativa de fazer boas venda

Içara

Desde o início da quaresma, a Feira da Agricultura Familiar de Içara, que funciona às sextas-feiras junto ao Terminal Rodoviário do município, oferta a população o peixe vivo. O produto incrementou consideravelmente a economia da feira. De uma semana a outra, a venda dos pescados aumentou, como também a circulação de pessoas na feira.

Conforme o secretário de Agricultura de Içara, Marcelo Bertotti, o vale-feira, que é destinado ao servidor público para aquisição de produtos na feira, também pode ser usado para compra dos peixes. “Não temos dúvidas que aumentar o período de vendas do peixe, que anteriormente era realizado apenas na Semana Santa, foi salutar e o aumento nas vendas destaca essa positividade”, avaliou.

A movimentação e vendas de uma semana para outra cresceram três vezes mais. “Esse crescimento vem aumentar ainda mais nossa expectativa para o transcorrer da quaresma e a aproximação da Semana Santa, pois é um período de maior procura da população pelo produto”, projetou o piscicultor, João Miguel Klima.

Os pescados estão disponíveis a comercialização ao custo que varia entre R$10 e R$13. O funcionamento ocorre junto a Feira da Agricultura Familiar às sextas-feiras, das 7 às 15 horas, durante o período da quaresma e Semana Santa.