Equipe da FME/ACF/Esucri garantiu participação no torneio internacional após vice-campeonato nacional

Criciúma

O time da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação Criciúma de Futsal (ACF)/Esucri conquistou o vice-campeonato na etapa nacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21. O pódio confirmou a participação do elenco criciumense na fase internacional do torneio, que ocorre entre os dias 16 e 23 de maio, em Paranaguá (PR), e reunirá equipes de diversos países.

A competição sub-21 aconteceu em Mato Grosso do Sul, entre os dias 26 de março e 2 de abril, e reuniu 13 equipes. O time de Criciúma jogou com o elenco sub-20, avançando em terceiro lugar no Grupo A, que contava com Juventude AG (MS), Shekinah Esporte Clube (BA), Vasco da Gama (RJ) e Acel/Chopinzinho (PR).

Na primeira fase, foram duas vitórias e dois revezes: 9 a 1 contra o Shekinah (BA) e 6 a 2 diante do Juventude (MS). Nas quartas de final, os criciumenses derrotaram a equipe do Pato Futsal (PR) por 3 a 1, e venceram o São José Futsal (SP), na semifinal, por 4 a 3. Já na final, o futsal de Criciúma perdeu, de virada, para o Magnus Futsal (SP).