Empresários de SC e candidata de Criciúma participam do bicentenário da Independência em Brasília

18

Da Redação

Os atos em comemoração ao bicentenário da independência do Brasil e de apoio ao presidente Bolsonaro, que reuniram milhares na Esplanada dos Ministérios em Brasília, tiveram a participação de dois empresários de Santa Catarina, Luciano Hang e Marco Aurélio Raimundo, o Morongo, e da candidata a deputada federal moradora de Criciuma Julia Zanatta.

Os dois empresários foram convidados pelo presidente Jair Bolsonaro. Morongo, que é médico e construiu a empresa Mormaii na década de 70 em Garopaba demonstrou emoção em vídeo distribuído em redes sociais. Luciano Hang, dono da Havan, é mais conhecido, principalmente pelo ativismo patriótico dos últimos anos. Os dois foram alvos de bloqueio de contas e das redes sociais, em razão de ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes, sob alegação de “planejar um golpe” em conversa de grupo de whatsapp.

Já Julia Zanatta era convidada do deputado federal Eduardo Bolsonaro. Esteve nos palcos de fala, mas não discursou. Ela enalteceu as palavras do presidente: “Hoje festejamos os 200 anos de independência e uma eternidade de liberdade. Estas palavras do nosso capitão definem a motivação de quem foi às ruas. E essas mesmas palavras explicam o tamanho dessa manifestação: ela foi gigante”. Segundo ela, o povo está pronto para o combate e vai sim lutar por uma “eternidade de liberdade”.