Derrota deixa Tigre na obrigação de vencer o Brusque

30

Equipe tem alternados altos e baixos nos jogos que disputou até esta oitava rodada

Criciúma

O grupo de jogadores do Criciúma se reapresenta hoje às 15h30 no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, do bairro Cristo Redentor, para começar os preparativos para enfrentar o Brusque, na segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Augusto Bauer, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Na quarta-feira, jogando em Tombos, Minas Gerais, o Tigre foi derrotado pela Tombense, por 1 a 0, e estacionou na quarta posição do grupo B com 12 pontos, colocando o posto em perigo, já que os adversários que venham mais atrás começam a se aproximar. Com a vitória, a Tombense subiu para dez pontos na sexta posição do Grupo B.

A cada rodada que passa, o técnico Roberto Cavalo ganha mais problemas para escalar a equipe titular. O treinador está com problemas de jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus, jogadores afastados por lesão e jogadores com problemas de cartão, tendo que cumprir suspensão. Nesta montanha russa, em que o Criciúma vem enfrentando no Campeonato Brasileiro da Série C, mostra que o grupo ainda carece de reforços e qualificados, que venham para assumir a posição de titular, principalmente para as alas, onde o treinador na ausência dos titulares terá que improvisar pelo setor. A expectativa do treinador é de que nos próximos testes para a Covid-19, alguns jogadores que já estão de quarentena há mais dias, apresentem resultados que já estão recuperados.

As maiores dificuldades do treinador estão no setor defensivo, onde os desfalques farão muita falta na próxima partida, principalmente na lateral direita, com a expulsão de Victor Guilherme diante da Tombense, quando recebeu o segundo cartão amarelo e automaticamente o cartão vermelho. O substituto natural para o seu lugar seria Carlos César, mas que está em quarentena se recuperando da Covid-19, já que testou positivo e ficou de fora dos confrontos diante do São José e da Tombense. Desde que machucou o quadril nas semifinais do Campeonato Catarinense, Carlos César entrou em campo apenas uma vez e foi novamente afastado para ficar em quarentena. Também o zagueiro Vitão, que entrou no decorrer da partida contra a Tombense, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

Mas o treinador terá que também remontar o meio de campo, pois perdeu os dois jogadores considerados titulares no setor de marcação. Eduardo, que cumpriu suspensão automática diante da Tombense deve voltar a equipe titular. Já Foguinho, que nem viajou para Minas Gerais, está tratando uma lesão no músculo adutor da coxa direita, que já o tirou de dois jogos na competição. Em Tombos, a sua ausência foi muita sentida, pois além de ser uma das referências da equipe dentro de campo também é o capitão. “A equipe sentiu muito as ausências de Eduardo e do Foguinho, pois os dois jogam muito tempo juntos e já estão entrosados, esperamos contar com a volta dos dois para o próximo jogo”, falou o técnico Roberto Cavalo no final da partida diante da Tombense.

Remontagem

Com a reapresentação do grupo na tarde de hoje, Roberto Cavalo deverá começar a remontagem da equipe titular para segunda-feira. Ele ainda terá o sábado e o domingo para trabalhar com o grupo e buscar a melhor formação. No lugar de Victor Guilherme na lateral direita, o treinador deve improvisar alguém do meio campo, mas não dá nem para aventurar de falar um nome, pois Adenilson que já jogou pelo setor também está em quarentena. Na zaga, ele deve manter Carlos Alexandre e Maurício e na esquerda continuará com Bruno Oliveira. No meio, Eduardo deve voltar e ter como companheiro no setor de marcação Adriano ou então Christofer com a permanência de Jean Luca e Léo Ceará na armação das jogadas.

Até o momento no Campeonato Brasileiro da Série C, o Criciúma já disputou oito jogos, com três vitórias, três empates e duas derrotas. O Tigre já somou 12 pontos e está na quarta posição do grupo B. O jogo da próxima segunda-feira diante do Brusque fecha o turno da competição, com o Criciúma jogando na primeira rodada do returno contra o Londrina, no estádio Heriberto Hülse.