Gestora passou os últimos 15 anos como diretora da Escola Antônio Guglielmi Sobrinho

Içara

O ano letivo que se inicia em fevereiro terá novidades na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara. A professora Nerilda Vandir Felisberto assumiu nesta terça-feira, dia 9, a pasta responsável por aproximadamente 7 mil estudantes dos ensinos fundamental e infantil da rede municipal.

Graduada em Matemática e Biologia, com pós-graduação em Educação e Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica, Nerilda acumula quase 30 anos de experiência na área. Nos últimos 15 anos, exerceu a função de gestora escolar da Escola Antônio Guglielmi Sobrinho. Ela entrou com um pedido de licença junto ao Governo do Estado, onde é efetiva, para ficar à disposição do Município.

“Sou nascida e criada em Içara, trabalhei a minha vida toda aqui, por isso conheço muito bem a nossa realidade. Aceitei esse desafio para poder contribuir ainda mais com a educação de Içara, dando continuidade ao belo trabalho executado nos últimos anos que colocou o Município no primeiro lugar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nos ensinos fundamental e infantil”, afirma.

Sem olhar para trás, a nova secretária almeja aprimorar as necessidades pontuais para ampliar ainda mais a nota divulgada no ranking do Ideb. “O objetivo é que Içara desponte. Temos uma excelente equipe de profissionais e uma estrutura que nos dá condições de irmos ainda mais longe, dando ainda mais destaque ao padrão de qualidade da educação de Içara na região”, completa.

A prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, desejou sucesso à Nerilda nesta empreitada. “Os projetos da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia já estão todos mapeados e consolidados, logo o período de adaptação deve ser tranquilo. A cada novo secretário que chega para compor a equipe de governo, externamos a nossa confiança e destacamos que apenas o trabalho é o melhor caminho. Com a capacidade e a experiência de Nerilda, não temos dúvidas de que a pasta irá atingir grandes resultados neste ano”, salienta.