Edições CNBB disponibiliza playlist da Campanha da Fraternidade de 2019

A Edições CNBB disponibilizou a playlist da Campanha da Fraternidade de 2019 com todas as músicas para as celebrações litúrgicas. O material pode ser acessado nas principais plataformas digitais: Itunes, Spotify, Youtube e Sound Clound. A iniciativa é uma forma de estimular e incentivar a participação de todos os cidadãos, a nível nacional, nesta campanha que é realizada anualmente pela Igreja no Brasil.

Este ano, a CF 2019 terá início em todo o país no dia 6 de março. Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”, busca conhecer como são formuladas e aplicadas as políticas públicas estabelecidas pelo Estado brasileiro.

Dom Leonardo Steiner, bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, destaca que a campanha tem como objetivo estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade.

Cerca de 200 mil jovens de 155 países na JMJ 2019

Ao pisar em solo panamenho, o papa Francisco encontrará uma “Igreja jovem e alegre, autêntica, multiétnica e pluricultural, com uma fé viva, com o compromisso de anunciar o Evangelho”. Desta forma o arcebispo do Panamá, dom José Domingo Ulloa Mendieta, definiu a Igreja que receberá o Sumo Pontífice e os cerca de 200 mil jovens provenientes de 155 países que participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de entre esta terça-feira e domingo.

O tema desta edição da JMJ é: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”. O Papa Francisco partirá de Roma nesta quarta-feira, desembarcando no Panamá no mesmo dia. Na quinta, receberá as saudações do presidente do país, Juan Carlos Varela Rodríguez, e de autoridades panamenhas, além de reunir-se com bispos da América Central. Na parte da tarde, participará da cerimônia de abertura da Jornada Mundial da Juventude de 2019, no Campo Santa María la Antigua – Cinta Costera.

Durante a estadia no Panamá, o Santo Padre terá várias ocasiões para encontrar milhares de jovens. A visita será concluída com a celebração da Santa Missa, no domingo, no Campo San Juan Paul II – Metro Park, onde são esperados cerca de 250 mil fiéis.

Réplica da padroeira de Araranguá começa a visitar os bairros

Mesmo faltando alguns meses para a Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá, que acontece em maio, as celebrações em preparação à festividade iniciaram no fim de semana, com a peregrinação da réplica da imagem da padroeira, que novamente, como no ano de 2018, percorrerá todas as comunidades. “Damos início à festa da Mãe de Deus com o gesto de levar a réplica da padroeira até as 13 comunidades do Santuário, antes de chegar ao Centro na semana do dia 4 de maio, onde acontecerá a festa e romaria”, diz o reitor do Santuário, padre Alírio Leandro.