Figueirense pode ficar fora da degola se vencer CSA hoje

27

Já o time alagoano entrará no G4 da Segundona do campeonato Brasileiro

Florianópolis

Figueirense e CSA farão um duelo interessante no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, onde o vencedor ficará fora da degola ou entrará no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Os rivais se enfrentarão hoje, às 21h30, pela 33ª rodada.

O Figueirense foi surpreendido pelo lanterna Oeste (2 a 1) e se manteve à beira da degola, no 16º lugar com os mesmos 35 pontos do Náutico, que abre a zona do descenso por causa do saldo de gols (-6 a -9).

Vindo de duas vitórias seguidas após bater o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, o CSA chegou aos 51 pontos, mas deixou o G4 no início da rodada por causa da vitória do Cuiabá sobre o Juventude. Em caso de empate ou vitória, o clube alagoano voltará para a zona de acesso.

“Temos que ir jogo a jogo. O CSA está brigando lá em cima, mas em casa temos que fazer nosso dever e vamos procurar sempre a vitória, independente do time que iremos enfrentar”, disse o lateral-esquerdo Renan Luís, do Figueira.

O técnico Jorginho contará com as voltas do zagueiro Guilherme Thiago e do atacante Diego Gonçalves, que cumpriram suspensão. O atacante Alecsandro, por outro lado, está suspenso.

No meio-campo, Patrick é dúvida após ter recebido uma pancada na rodada passada. Arouca deverá ficar com a vaga. Os meias Dudu e Itinga, recuperados de lesão, também brigam por um espaço. O zagueiro Alemão e o volante Geovane são outros dois que voltam após lesão.

Vai e vem!

O técnico Mozart Santos não terá o zagueiro Rodolfo Filemon e o volante Geovane, suspensos. O volante Marquinhos, após uma pancada no pé esquerdo, também está fora. Cleberson assumirá o posto na defesa. No meio-campo, o treinador tem dúvida, mas deverá colocar Yago na vaga de Gabriel e Cedric de primeiro volante.

“É lógico que o foco agora são essas seis finais que nós temos pela frente”, disse o atacante Paulo Sérgio.

  • Jogos de hoje da Série B
  • 16:00 – Brasil de Pelotas x Avaí
  • 19:15 – CRB x Confiança
  • 19:15 – Operário-PR x Oeste
  • 19:15 – Náutico x Paraná
  • 21:30 – Figueirense x CSA
  • 21:30 – Sampaio Corrêa x Cruzeiro