Dois atletas falam sobre o jogo de estreia do Tigre na Copa do Brasil, amanhã

Criciúma

O Criciúma entra em campo amanhã (2), às 16h30, diante do Real Ariquemes (o Furação), no Estádio Gentil Valério de Lima, o Valerião, em Ariquemes (RO). O confronto é válido pela primeira fase da Copa do Brasil, com a vantagem do empate para o Tigre.

Preparação para o jogo

Ontem de manhã (28) o elenco fez a última atividade no Centro de Treinamento Antenor Angeloni antes da viagem para Porto Velho, capital de Rondônia. O técnico Cláudio Tencati treinou a parte tática objetivando os setores ofensivo e defensivo, e na parte final, os atletas trabalharam as finalizações e jogadas de bola parada. O elenco faz em Porto Velho hoje à tarde o último treino antes do jogo de amanhã.

Rayan projeta jogo difícil

De acordo com o zagueiro Rayan, o time adversário é aguerrido e a partida não será fácil, mas ele destaca a importância da partida tanto financeira quanto esportiva. O Tigre vem de uma boa fase, com cinco jogos sem perder, três empates e duas vitórias, e duas partidas sem sofrer gols.

“A gente sabe que vai ser um jogo difícil, pois o adversário é aguerrido. Vários times com pouca expressão estão surpreendendo [na Copa do Brasil] e vamos com força total e ligados. Sabemos que não será um jogo fácil, mas sabemos da importância da partida”, afirmou Rayan, zagueiro do Tigre. “É um campeonato à parte. É apenas um jogo e vale tudo. Temos que entrar ligados nos 90 minutos, pois é um jogo importante para o clube pela parte financeira”, acrescentou. 

Gustavo garante preparação

O goleiro Gustavo, titular absoluto do Criciúma há duas temporadas, será o dono da posição no jogo contra o Real Ariquemes. Ele afirma que o time está se preparando bem, analisando a forma de jogar do adversário, e buscando jogar com equilíbrio, marcando e atacando de forma organizada.

“Nós começamos os estudos após o jogo contra o Figueirense e estamos analisando a forma que eles jogam e já trabalhando em cima disso e, claro, já assistimos os jogos deles”, comentou o goleiro. “Precisamos jogar para vencer com bastante equilíbrio, marcando e atacando de forma organizada. Estamos nos preparando para nos comportarmos da melhor maneira possível”, acrescentou. 

Gustavo não vê problemas com o horário da partida, já que o time está acostumado com o clima quente, mas sabe que é importante cuidar da hidratação. “Estamos acostumados com o clima, pois em Criciúma também é bem quente. Mas sabemos que precisamos de cuidados com hidratação”, observou.  

O goleiro já atuou duas vezes na Copa do Brasil pelo Criciúma e espera repetir o sucesso da temporada de 2021, quando chegaram nas oitavas de finais. “Temos que fazer como fizemos em 2021 quando chegamos nas oitavas de finais. No ano passado, o primeiro jogo do ano foi logo na Copa do Brasil e tivemos dificuldades. Tirar como exemplo 2021 e se competirmos com a equipe qualificada que temos, podemos chegar longe na competição”, afirmou.