CBF mudou o horário do confronto dos carvoeiros contra o Real Ariquemes, que agora será às 16h30 desta quinta-feira

Criciúma

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou a mudança do horário do confronto entre Real Ariquemes e Criciúma pela primeira fase da Copa do Brasil 2023. A partida única com a vantagem do empate para os carvoeiros será disputada às 16h30 (horário de Brasília). O jogo ocorre nesta quinta-feira (2), no Estádio Gentil Valério de Lima, o Valerião, em Ariquemes-RO.

Nesta primeira fase, 80 clubes se enfrentam em jogos únicos e eliminatórios, com o mando de campo de cada partida pertencendo à equipe em posicionamento inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC).

Sem soberba

O técnico Cláudio Tencati não quer dar chance para zebra e prometeu jogar para vencer na estreia da Copa do Brasil. “Não podemos ir lá pensando no empate, isso eu aprendi na minha vida profissional. Quem vai para empatar está mais perto da derrota. Tenho que pensar e ganhar o jogo, não sendo soberbo, não posso menosprezar o adversário. Na Copa do Brasil não podemos menosprezar ninguém. Temos que ir com a faca nos dentes. Eles vão dar a vida lá”, disse o treinador.

Cláudio Tencati ressaltou a importância de buscar a vitória justamente por jogar pelo empate na partida de quinta-feira, já que está mais bem colocado que o rival no ranking de clubes da CBF.

O Criciúma estreia na Copa do Brasil em um bom momento. Já são cinco jogos de invencibilidade, sendo duas vitórias consecutivas, a última sobre o Figueirense, no último sábado, por 1 a 0, que garantiu o clube a quinta posição do Campeonato Catarinense.

O time carvoeiro está com a vaga quase assegurada às quartas de final do estadual e aguarda as duas últimas rodadas para cravar o seu lugar na próxima fase. O líder do campeonato é o Hercílio Luz, com 20 pontos, contra 14 do Criciúma.

Sobre a vitória de sábado

Após o placar de 1 a 0 sobre o Figueirense, na tarde de sábado (25), no Estádio Heriberto Hülse, Tencati avaliou que os carvoeiros poderiam sair com um placar mais elástico. Nos primeiros minutos de jogo, na avaliação do treinador, o Criciúma parou na boa marcação do Furacão. “O adversário veio com uma formação baixa, marcando forte e atacando pouco a nossa linha defensiva, estavam bem compactados, fechados e anulando nossas jogadas”, descreveu.

Mas já na reta final da primeira etapa, o tricolor carvoeiro conseguiu achar espaço e abrir o placar, com gol de Fabinho. “Quando conseguimos colocar a bola no chão e circular a bola com mais precisão de passe e velocidade, nós melhoramos e o gol saiu em uma bela jogada”, lembrou.

O treinador considerou então o saldo positivo. “O 1 a 0 ficou barato, porque o Criciúma poderia ter feito 2 a 0 tranquilamente”, disse Tencati.