Poderia ser melhor, mas com 10 pontos na classificação, time estará na próxima fase do campeonato

Criciúma

O Tigre não vence no Heriberto Hülse nos últimos quatro jogos. No domingo, com o empate contra o Figueirense em 0 a 0, apesar de não agradar aos mais de quatro mil presentes, pelo menos garantiu a classificação da equipe à próxima fase do Campeonato Catarinense.

Para o técnico Roberto Cavalo, as críticas dos torcedores foram “inteligentes”, pois aconteceram apenas após o término da partida. Neste ano, o Criciúma tem aproveitamento melhor fora de casa (44,4%) do que quando joga no Heriberto Hülse (40%).

“Não vaiou durante o jogo, o que pressionaria os jogadores, isso foi uma atitude inteligente”, disse Cavalo.

Entrosamento

Para Cavalo, ainda falta entrosamento entre os jogadores. Pode ser também um reflexo do time ainda não repetir a escalação no estadual uma só vez.

“Nós estamos correndo bastante, mas temos que ser mais organizados. Mesmo com o maior número de jogos, erros continuarão a acontecer. Ainda procuramos a melhor equipe para jogar, estamos com dificuldade para definir o esquema de jogo. No decorrer do campeonato, na hora que entrosar a equipe, teremos um time melhor”, prometeu o técnico.

Com o resultado, a equipe somou 10 pontos na competição estadual. O próximo compromisso do Tigre será contra o Joinville pela última rodada da primeira fase. A partida ocorre no domingo (15), às 16 horas, na Arena Joinville.