Içarense no comando do IMA

O presidente da Fundação do Meio Ambiente de Içara será o novo coordenador regional do Instituto do Meio Ambiente. A nomeação de Ibanez Zanette foi publicada no Diário Eletrônico do Estado. Ibanez é o presidente do PL em Içara e é cotado como nome do partido para a eleição do próximo ano. A prefeita Dalvania Cardosos será informada da nomeação e deve definir o substituto durante o fim de semana.

PL com candidato em Criciúma

O PL de Criciúma deve ter candidato a prefeito na próxima eleição, mas não será Júlia Zanata, de acordo com a própria deputada federal. Em uma entrevista à Massa FM, a parlamentar, que também preside o partido na cidade, afirmou que já está trabalhando para organizar a legenda para o próximo ano. O desafio é garantir a eleição de pelo menos quatro vereadores e apresentar uma opção para a gestão da cidade no próximo ano.

Mais caro

A desoneração fiscal de tributos federais sobre o preço dos combustíveis não deve ser renovada, o que fará com que o preço da gasolina aumente a partir da próxima quarta-feira. O sindicato dos revendedores prevê que a volta da cobrança normal de tributos elevará o preço do litro da gasolina em 69 centavos.

Economia

A Secretaria de Saúde de Morro da Fumaça confirmou a decisão de fechar o laboratório de análises clínicas mantido pelo município. A justificativa é que o recurso usado para manter a estrutura será usado para comprar pacotes de exames da iniciativa privada, o que deve garantir economia aos cofres públicos e agilizar o atendimento.

Ampliando

O governador Jorginho Mello ampliou sua base de apoio na Assembleia Legislativa de Santa Catarina com a posse de integrantes do governo indicados pelo MDB e pelo Progressista. O progressista Silvio Dreveck assume a pasta da Indústria e Comércio, enquanto o emedebista Jerry Comper assume a Infraestrutura. De acordo com o governador, mais nomeações serão feitas em breve, já que o governo ainda não está completo.

Punido

O adolescente envolvido no latrocínio que resultou na morte do delegado aposentado José Tadeu Vargas cumprirá medida socioeducativa. A decisão foi tomada pela Vara da Infância e Juventude e foi anunciada na última quinta-feira. De acordo com a sentença, o adolescente ficará internado no Case por três anos sem a possibilidade de realizar qualquer atividade externa.

Vacina

A partir desta segunda-feira, as pessoas que fazem parte do grupo prioritário poderão tomar a vacina bivalente contra a Covid-19. Esse grupo inclui pessoas com mais de 70 anos, aquelas que vivem em instituições de longa permanência ou trabalham nesses locais, imunocomprometidos, indígenas e ribeirinhos com mais de 12 anos. A bivalente protege contra a cepa original da doença e também contra a Ômicron, a variante mais circulante no mundo.