A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, elucidou o assassinado um homem de 40 anos na última sexta-feira. A.E., foi morto com um tiro na cabeça, em frente a um bar localizado no bairro São Sebastião, em Criciúma.

As investigações realizadas pela DIC indicavam que o autor do homicídio havia sido um adolescente de 17 anos que no ano passado já havia tentado contra a vida da mesma vítima. Na ocasião, ele desferiu uma facada na nuca do homem, que por sorte não foi a óbito naquele incidente de maio de 2018.

Após diligências no bairro, com oitivas de algumas testemunhas, o adolescente atendeu a intimação policial e compareceu na DIC, confessando a autoria do homicídio, alegando que matou a vítima, pelo fato dela estar lhe ameaçando de morte, após a tentativa de homicídio no ano passado.

Quanto à arma utilizada, um revólver calibre 38, o adolescente informou ter jogado em um rio. Segundo a DIC, este é o segundo homicídio cometido pelo suspeito. Em dezembro do ano passado, ele teria participado ativamente do assassinato de uma mulher, cujo corpo foi encontrado um mês depois, em uma área de mata entre os municípios de Treviso e Siderópolis.

O adolescente possui também outras quatro passagens policiais por tráfico de drogas, e mesmo assim continuava em liberdade. Ele foi liberado após a confissão e responderá a procedimento policial pelo crime.