O Tigre enfrenta novamente o líder, mas agora o líder é o time de Tubarão

Criciúma

O Criciúma terá o seu segundo desafio em sequência fora de casa na disputa do Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira (8), o Tigre enfrenta novamente o líder da competição, mas o leitor sabe que agora o líder é o Hercílio Luz, que retomou a ponta na quinta rodada. O confronto será disputado às 21 horas, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.

O Tigre segue na sexta posição da tabela de classificação do Catarinense com 6 pontos somados. Para o confronto contra o Hercílio Luz, o Criciúma não possui atletas suspensos por cartões. Ontem (7) os carvoeiros realizaram uma atividade no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. O grupo relacionado para o confronto trabalhou a parte tática, enquanto o restante do elenco fez um jogo coletivo contra a equipe Sub-20.

Arbitragem

A arbitragem da partida pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense será do árbitro Júlio César Pfleger, auxiliado por Johnny Barros De Oliveira e Henrique Neu Ribeiro, ambos do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O líder

O Hercílio Luz é o líder do campeonato com 12 pontos. Ontem, o clube informou que torcedores uniformizados do Criciúma não terão autorização para entrar no setor destinado à torcida do Leão do Sul. O time de Tubarão disponibilizou 700 ingressos à torcida do Criciúma e todos foram vendidos.

“Não será permitido ingressar no setor da torcida do Hercílio Luz com a camisa do visitante e nem será permitido passar da arquibancada coberta para o setor visitante. O número de ingressos da torcida visitante (700) é justamente a capacidade do setor de acordo com os laudos dos Bombeiros e da Polícia Militar”, diz a nota do clube.

Outros jogos

A sexta rodada do Catarinense terá seu início com Barra e Avaí, no Estádio Gigantão das Avenidas, às 16h30. Um pouco mais tarde, às 19h, Brusque e Concórdia jogam no Estádio Augusto Bauer, e às 21h, além de Criciuma e Hercílio Luz, encerram o primeiro dia de jogos Figueirense e Marcílio Dias no Orlando Scarpelli.

Vindo de uma grande vitória por 4 a 0 em cima do arquirrival Figueirense, o Avaí volta a campo de olho em mais um bom resultado para entrar de vez na briga pela liderança do Campeonato Catarinense. O Avaí aparece na terceira colocação com nove pontos ganhos.

Já o Figueirense tem desfalque por lesão. Com o resultado da ressonância magnética em mãos, o meia Léo Artur apresenta uma lesão de grau II na coxa esquerda e ficará de fora de quatro a seis semanas no Campeonato Catarinense. Léo Artur sentiu a lesão neste último final de semana, no clássico contra o Avaí. Já sem o meio-campista, o Figueirense encerrou a preparação para hoje no CFT. Vindo de um jejum de vitórias que já dura quatro jogos, o Figueirense é nono colocado com apenas cinco pontos somados.