Tigre aperfeiçoa a pontaria para superar os adversários

24

Técnico Roberto Cavalo está aproveitando a semana para realizar treinos específicos, como reposição dos setores e finalizações

Criciúma

O Criciúma realizou na tarde de ontem (19) mais um trabalho visando a partida de segunda-feira (24), diante do São Bento, no Estádio Heriberto Hülse válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre vem de um empate e uma vitória na competição e quer manter o bom momento para ficar entre os primeiros do Grupo B e conseguir a classificação à próxima fase. No treino, o técnico procurou fazer com que os jogadores aperfeiçoassem as finalizações, para quando aparecer as oportunidades durante os jogos, a equipe fazer os gols, que garantirão as vitórias.

O técnico também tem buscado aperfeiçoar as variações dos esquemas táticos, posicionando a equipe com quatro meias e dois atacantes, e em outros momentos usando o esquema com três meias e três atacantes. Com quatro no meio campo, os escolhidos são Eduardo, Foguinho, Jean Lucas e Alisson Tadei, já quando opta por três atacantes, Cavalo saca Alisson Tadei e coloca mais um atacante. No jogo diante do Boa Esporte, quem entrou foi Andrews, que acabou fazendo o terceiro gol.

Jean Luca

Para o meia Jean Luca (foto), o esquema com quatro meias a equipe tem mais posse de bola pela aproximação dos jogadores, mas ele ressalta que independente do esquema a equipe precisa apresentar bom rendimento. “Qualquer um dos esquemas que o professor adotar, nós temos que estar pronto para executar”, destaca o atleta.

Ele lembra que o Criciúma precisa manter um padrão e para isso, o grupo tem trabalhado, em muitos dias em dois períodos. Jean Luca explica que todos os setores precisam estar preparados para os desafios que a competição oferece. “Temos que apresentar um jogo sólido, tanto na defesa, quanto no ataque”, pontua.

Para o jogo diante do São Bento, Jean Luca espera fazer mais uma boa apresentação aproveitando o fato de estar jogando no estádio Heriberto Hülse. “Quando jogamos em casa é diferente, pois estamos nos nossos domínios, mesmo sem o torcedor, que tem feito muita falta nos jogos, já que a torcida é vibrante e ajuda a pressionar os adversários”.

Victor Guilherme

O lateral direito Victor Guilherme fez parte da seleção da segunda rodada da competição. O lateral foi importantíssimo na boa vitória do Criciúma por 3 a 1 sobre o Boa Esporte. Com duas assistências na partida, anotadas nos gols de Alisson Taddei e Andrew, o jogador teve participação direta no resultado final, que decretou a primeira vitória do Tigre na Série C.