Repaginação das ornamentações florais está sendo feita para as comemorações do Dia da Árvore e chegada da primavera

Balneário Rincão

Foi com um sentimento de frustração que os VOLUNTÁRIOS DO BALNEÁRIO RINCÃO (VBR) acordaram no domingo que passou com notícias de que o trabalho realizado por eles ainda precisa ser mais valorizado. O VBR está repaginando as ornamentações florais para as comemorações desta semana: dia da árvores, chegada da primavera e 2 anos de trabalho registrado pela organização da sociedade civil sem fins lucrativos. A abertura destes eventos ocorrerá no dia 24 de setembro, às 9h, no pergolado central do calçadão, em frente aos containers.

Para isso, colocou mais de 15 vasos no arroio com a Rua Rio de Janeiro (fotos), mas vândalos passaram na noite de sábado (17) e jogaram dois vasos dentro do arroio. “Atitude essa que tem a decepção da população, dos funcionários da Prefeitura e principalmente dos voluntários que realizam esta atividade, tirando o tempo de estar com sua família para deixar o nosso Rincão mais florido para aqueles que moram aqui e também para quem vem nos visitar”, lembra a professora Márcia Trevisol, que fez as fotos ajudou a reparar o estrago.

Ela ainda frisou: “Gostaria de estar parabenizando, mas as imagens são de decepção, constatar atitudes desta natureza, só nos deixa tristes, mas faremos novamente, pois a população rinconense merece este lugar maravilhoso que a cada dia se transforma no melhor Balneário do Sul do estado. Nossos agradecimentos aos funcionários da prefeitura que nos ajudaram a recolocar os vasos para o seu devido local.”