Mandato reforçado

Deputado Rodrigo Minotto foi confirmado como o segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Em entrevista à Massa FM ele ressaltou que sua ida para a mesa diretora reforça a importância de seu mandato e dará ainda mais voz para as pautas prioritárias do Sul de Santa Catarina. A definição da Mesa Diretora da Alesc ocorreu quarta-feira, logo após a posse dos 40 parlamentares. “É claro que a educação vai estar no centro da pauta”, ressaltou o parlamentar que pretende inclusive trabalhar para viabilizar o programa do governador Jorginho Mello que prevê a compra de vagas em universidades da rede Acafe.

Vacina

O cronograma do Programa Nacional de Vacinação 2023 foi publicado pelo Ministério da Saúde. As ações devem começar a partir do dia 27 de fevereiro, com doses de reforço bivalentes contra a covid-19, em grupos considerados de risco. O Ministério da Saúde também confirmou que o desafio para este ano é reforçar as campanhas para ampliar o índice de imunização em todo o país.

Polêmica

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro voltou a causar polêmica nas redes sociais. Nesta quarta, logo após acompanhar a posse dos deputados, ele gravou um vídeo criticando o uso da linguagem neutra, que foi adotada durante cerimônia na Câmara dos Deputados em Brasília. Segundo Clésio, este modelo não será adotado em Criciúma. O prefeito encerrou pedido que, lhe internem caso algum dia ele mude de ideia.

Pautas

Representantes da região e a direção da Acic pretendem aproveitar a passagem do Governador Jorginho Mello por Criciúma para apresentar ao governador as principais reivindicações da região neste momento.

Ouro

Içara conquistou a medalha de ouro em transparência pelo Levantamento Nacional de Transparência Pública realizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon). Com a nota de 86,25, o município fica entre as quatro cidades mais transparentes com população entre 50 mil e 70 mil habitantes nos três estados do sul do país. “Quando chegamos, até o fio de telefone da ouvidoria estava cortado na rua. Começamos do zero, criamos o Conselho de Governança Pública, modernizamos o site do governo e passamos a atender a legislação que trata do acesso à informação”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso.