Enquanto a maioria quer que o MDB indique um vice para Moisés, empresário vai em direção contrária

Da Redação

A reunião de prefeitos e vices do MDB que aconteceu na noite de terça-feira em Florianópolis ainda rende nos bastidores da política estadual. Os prefeitos chamaram de administração de Carlos Moisés de “municipalista, com forte destinação de recursos aos municípios” e sinalizaram querer uma composição com o governador para as eleições deste ano.

O resultado é uma bomba d’água para as pretensões do empresário Antídio Lunelli, que ainda não conquistou a maioria no MDB, mas que não quer largar a candidatura ao governo estadual, conquistada no partido após a desistência dos outros candidatos.

E diante de informações que circularam acerca de uma possível desistência de sua pré-candidatura, o empresário fez circular nota oficial admitindo um “momento conturbado”, mas enfatizando que “não desisti de nada, não sou homem disto”.

Ou seja, enquanto a maioria quer que o MDB indique um vice para Moisés, Lunelli vai em direção contrária. Como as convenções só acontecem em julho ou agosto, o agora ex-prefeito de Jaraguá do Sul, terá tempo para reverter o quadro, mas se conseguir se impor diante das lideranças estaduais, o fará contra os prefeitos e vices, que não farão esforço para a campanha.