Rogério Feliciano Cardoso disse que não vai concorrer a uma nova eleição

Balneário Rincão

A Colônia de Pescadores Z-33, em Balneário Rincão, é administrada por Rogério Feliciano Cardoso há oito meses, após a morte do presidente João Piccolo em abril de 2022. O atual gestor fez um balanço dos últimos meses e garantiu que não deve concorrer à presidência da colônia em setembro deste ano.

“Assumimos após a morte de Piccolo e estamos dando continuidade ao trabalho que realizou com tanta dedicação. Tudo está encaminhado e graças ao esforço dele. Vou terminar minha gestão, mas em setembro, durante a próxima eleição, vou dar a oportunidade para outra pessoa assumir e não vou concorrer ao cargo”, afirmou Cardoso. “Gosto de pescar, é meu trabalho. A Colônia precisa de uma dedicação e, por isso, vou deixar outra pessoa assumir, pois não quero largar a pesca”, acrescenta.

No mês de dezembro, os pescadores iniciaram a captura de tainhotas e já retiraram do mar seis toneladas. “Está uma safra boa e devemos retirar ainda mais peixes nos próximos dias”, observa. Já sobre o seguro-defeso, um auxílio direcionado especialmente aos trabalhadores que vivem da pesca artesanal, Cardoso garantiu que está tudo dentro da normalidade. “Tínhamos problemas com pagamentos e revisões, porém já foram resolvidos. Neste momento está tudo certo”, afirma.

Em virtude do Verão e de banhistas na praia, os trabalhadores devem pausar a pesca. “Não é proibido, ou seja, podemos pescar. Porém, como há muitos banhistas na praia também temos que perceber isso e, por isso, paramos por algumas semanas”, pontua. Colaboração Rafaela Custódio, Portal Engeplus.