Você não curte o amargo? Não cutia…

Chef PV Show dá dicas de coquetéis com Campari, o Bitter italiano que vem ganhando novos adeptos

A cor chama muito atenção, mas ao consumir, muitos torcem o nariz para o seu sabor, que começa doce e termina bem amargo. Campari é um bitter servido como aperitivo obtido pela infusão de sessenta ingredientes, combinados e macerados num malte de água destilada e álcool. É fabricado pelo Grupo Campari, de Milão, Itália.

Com ele, podemos fazer alguns clássicos da coquetelaria, que tem ganhado o Brasil. Hoje eu vou te apresentar duas receitas sensacionais. Você poderá até estranhar no começo, mas vai descobrir um novo sabor e se encantar na sequência.

Receita de Negroni

O negroni é um coquetel feito de uma parte de gim, uma parte de vermute rosso, e uma parte de Campari, enfeitado com casca de laranja.

Ingredientes: 30ml de gim, 30ml de vermute e 30ml de bitter (Campari)

Modo de preparo: Em copo grande, adicione gelo, e as 3 doses das 3 bebidas. Misture bem para que a preparação fique bem gelada. Em um copo de whisky também gelado, adicione gelo, a preparação e finalize com uma rodela de laranja ou uma fatia da casca da frita para decorar e dar aroma.

Receita de Americano

O Americano é o coquetel que deu origem ao Negroni. Ele é mais leve, pois substitui o gim por água com gás. Pode ser a bebida ideal para você iniciar a degustação do Campari, migrando depois para coquetéis mais fortes.

Ingredientes: 30ml de bitter (Campari), 30ml de vermute e 30ml de água com gás.

Modo de preparo: Em um copo de whisky bem gelado, adicione 30ml de Campari, 30 de vermute. Misture os dois e em seguida adicione a água com gás. Se você quiser suavizar ainda mais a preparação, coloquei mais água. Mexa levemente e decore com uma rodela de laranja.

Apesar de amargo, se bem combinado, o Campari pode te proporcionar bons drinks. Se no começo você estranhar, é normal. Com o tempo você vai assimilar a bebida e gostar bastante. Todas as receitas estão no meu canal no Youtube. Se inscreve e confere as receitas passo a passo.