Calçadas no alvo

A secretaria de Obras de Içara espera finalizar ainda este mês o processo licitatório para definir a empresa que irá recuperar as calçadas do município. A informação é do secretário Geraldo Baldissera. Segundo ele, o processo já deveria ter sido finalizado, mas uma das empresas participantes entrou na Justiça e atrasou o trabalho. “Mas antes do Natal isso deve ser definido. Com a empresa definida, vamos conseguir mais agilidade nesse trabalho. Sei que tem muita cobrança por parte dos moradores nestas questões que envolvem as calçadas e as bocas de lobo, mas estamos trabalhando para minimizar estas reclamações”, adianta.

Ampliando

Desde ontem, o comércio de Içara passa a atender em horário estendido. Até a próxima sexta as lojas ficam abertas até as 21 horas. Tudo para garantir que os consumidores que trabalham durante todo o dia possam ter tempo para fazer as compras de Natal. O horário ampliado incluiu ainda abertura no sábado até as cinco da tarde. “No domingo as lojas funcionam entre quatro da tarde e dez da noite e, na semana seguinte, o horário ganha mais uma hora”, explica Alexandre Fernandes, presidente da CDL

Esperança renovada

O horário ampliado também renova a esperança de que o ano feche de maneira positiva. A estimativa feita pela CDL de Içara indica um crescimento que pode chegar aos 15% em comparação com o ano passado. “Sei que muita gente fala em otimismo exagerado, mas trabalhamos com números. E esses são dados de consulta ao SPC. Nossa meta é chegar aos 12%, mas pode ser maior, podemos bater os 15%”, ressalta.

Os motivos

Segundo Fernandes, um dos motivos desta confiança toda é o bom momento da economia de Içara. “Que vem crescendo acima da média há um bom tempo e isso faz circular mais dinheiro e o comércio se beneficia”. O outro motivo é a organização da CDL. “Temos um lojista consciente e também temos trabalhando de maneira diferenciada as datas comemorativas. No Natal temos uma cidade bonita, bem decorada e que oferece um carro zero quilômetro. Isso com certeza faz a diferença”, garante.

No comando

Eduardo Soratto é o novo tesoureiro da executiva estadual da JMBD. Foi eleito no fim de semana em um consenso. “Trabalhamos para chegar a esse consenso que foi importante para o partido”. Soratto lembrou que a missão agora é preparar o partido para a eleição do próximo ano. “O MDB de Santa Catarina é forte, íntegro e vai sair deste pleito, tenho certeza, ainda mais fortalecido e renovado. Não existe velha ou nova política. Existe a política boa, a política correta e esta o MDB catarinense sabe fazer”.

Fora

Raimundo Marques, o Mundi, vai deixar o MDB de Morro da Fumaça. A Informação foi divulgada nesta segunda-feira. A princípio vai ficar sem partido e não pretende disputar a eleição do próximo ano. Filiado desde 1982, deve encerrar sua participação na vida pública sem partido.

Inscrições abertas

A partir deste dia 10 de dezembro estão abertas as inscrições para o Programa de Eficiência Energética (PEE), tradicionalmente realizado pela Cooperaliança. A iniciativa irá efetuar a troca de 160 refrigeradores (300L) e mais 6.996 lâmpadas LED 8W – selo Procel – para os consumidores da área de abrangência enquadrados na Tarifa Social (Baixa Renda – BR1). Os interessados devem se cadastrar até dia 31 de janeiro de 2020, nas unidades de atendimento da Aliança em Içara, Balneário Rincão e Jaguaruna, onde serão selecionados para a etapa de vistoria.

Paciência

Presidente da CDL de Içara aproveitou a passagem ontem pela Massa FM para pedir paciência aos motoristas na área central. “A gente sabe que as obras estão causando transtorno, mas isso era inevitável. A verdade é que vai trazer um grande benefício”.

Vai disputar

Um dos destaques do governo de Criciúma no comando do Procon, Gustavo Colle, deve disputar vaga na Câmara de Vereadores durante pleito do próximo ano. Colle é filiado ao PSD, mesmo partido do vice-prefeito e padrinho político Ricardo Fabris.