Delegado também conformou lançamento de concurso público em 2023

Florianópolis

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, confirmou na tarde de ontem (18) que dois delegados serão destacados para reforçar a 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP), em Criciúma. A medida é uma ação emergencial buscando minimizar a condição preocupante de falta de efetivo na região, impactada ainda mais com o acréscimo de número de crimes no início de 2023.

Diante da demanda, o novo delegado-geral realizou uma gestão e retirou dois delegados da Divisão Estadual de Investigação Criminal (Deic) e mais um da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) para deslocá-los para as regiões de Criciúma e de Itajaí.

“A região de Criciúma perdeu cinco delegados nos últimos dois anos. Há delegacias com bastante trabalho sem delegados, o que vinha gerando problemas no combate ao crime. É uma situação muito dramática que precisamos resolver. Proporcionalmente, o efetivo da região de Criciúma está extremamente defasado. Buscamos tirar leite de pedra para resolver esta situação. Neste primeiro momento serão destacados mais dois delegados por determinação do governador Jorginho Mello”, disse Gabriel.

O delegado-geral confirmou que ainda no primeiro semestre de 2023 um edital de concurso público será lançado para a contratação de 29 delegados e mais 70 psicólogos para a Polícia Civil de Santa Catarina. O Estado está trabalhando para a contratação de uma banca examinadora para realizar a prova.