Ulisses no comando

Governador Jorginho Mello confirmou o nome do delegado Ulisses Gabriel como o novo delegado Geral da Polícia Civil em Santa Catarina. A decisão foi anunciada nesta terça-feira. Ulisses tem sua trajetória policial toda construída aqui no Sul do Estado e conhece como poucos as necessidades do Sul do Estado. Filiado ao PSD, ele era suplente de deputado no mandato passado e disputou o comando da prefeitura de Orleans no último pleito, sendo derrotado pelo reeleito Jorge Koch. Ulisses chega ao comando da Polícia Civil Catarinense no momento em que a região toda, em especial Criciúma, sofre com uma onda de crimes de toda ordem. Vai ser mais uma voz na cobrança por melhorias em equipamentos e no reforço do efetivo para combater a criminalidade em todo o Estado e, claro, na nossa região.

Na cultura

O empresário Joster Fávero, que preside a Via Gastronômica de Criciúma, é o novo presidente da Fundação Cultural da cidade. Ele foi convidado pelo prefeito Clésio Salvaro na tarde de terça-feira e aceitou o desafio. Joster vai substituir o empresário Zalmir Casagrande, que pediu ao prefeito seu desligamento do cargo. Novo presidente terá alguns desafios pela frente. Retomada da Feira do Livro, Festa das Etnias e acima de tudo fomentar a cultura da cidade. Joster é natural de São Lourenço do Oeste. Ele já foi analista de negócios do Grupo Angeloni e hoje é proprietário da JP Boutique de Carnes & Casa de Parrilla, em Criciúma. A posse está programada para a próxima segunda-feira.

Vai mudar

Prefeita Dalvania Cardoso deve começar nos próximos dias a sua reforma administrativa.  Tudo ainda vem sendo tratado nos bastidores, mas com o início da segunda metade do governo, a progressista deve começar a acomodar algumas lideranças políticas que, lá na frente, devem ser seus aliados na disputa pela reeleição. Um dos nomes cotados para voltar ao Governo é o de Valdelir Darolt. A tendência é que ele assuma a pasta da Secretaria de Agricultura, mesma função exercida por ele no governo passado. Outro nome dado como certo é o de João Luiz Nunes, cotado para a pasta da Administração.

Bons números

Por ora único candidato à disputa da presidência da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus tem percorrido a cidade para apresentar as lideranças do município os dados de sua gestão. Um dos pontos que ele pretende destacar na campanha é o faturamento da Cooperativa. Mesmo com todos os investimentos e ações sociais como as verbas distribuídas pelo Fates, a Cooperaliança ainda faturou nestes últimos quatro anos 26 milhões de reais. O valor é quase o triplo do que foi faturado nos 16 anos anteriores.