Evento vai unir Cermoful, Cooperaliança e Coopercocal em ação no Balneário Esplanada

Balneário Esplanada

A Corrida do Cooperativismo, uma tradição em Jaguaruna, está repaginada para 2023. Cermoful Energia, Coopercocal e Cooperaliança vão somar forças para realizar o evento na orla do Balneário Esplanada. O evento será realizado no dia 22 de janeiro e já está com inscrições abertas nas sedes das três empresas e também pelo site www.centraldacorrida.com.br. Aos associados serão ofertadas 100 inscrições gratuitas para cada umas das cooperativas.

Dependentes de associados (cônjuges e filhos de associados até 35 anos) poderão fazer a inscrição – limitados a um dependente por associado – por R$ 40,00 + taxa de serviço de forma online. Já ao público em geral, ou seja, aqueles que não possuem ligação direta ou indireta com uma das três cooperativas, o valor será de R$ 70,00 + taxa de serviço.

De acordo com o educador físico, integrante da coordenação da corrida em parceria com a Federação Catarinense de Atletismo, Diego Jeremias, a disputa ocorrerá em duas modalidades: seis e 12 km exclusivamente na orla da praia. As inscrições são limitadas e os primeiros 500 participantes inscritos receberão um kit completo com camiseta, sacochila, bandana, toalha de rosto e brindes dos parceiros da corrida.

Os kits deverão ser retirados no local do evento no dia 21 de janeiro para que o atleta possa conhecer o percurso da prova, conferência do cadastro do atleta, definição da numeração e chip para aferição do trajeto percorrido. Como premiação, todos os atletas inscritos receberão medalha personalizada. Já os primeiros colocados de cada categoria e na classificação geral receberão ainda um troféu.

A coordenação também vai realizar uma corrida infanto-juvenil em forma de recreação com as inscrições nos dias que antecedem a corrida, junto ao Projeto Cooperverão na praia. Para o publicitário e promoter do CooperVerão, Claudio Fernandes, o evento deverá ser um grande sucesso nas areias do Balneário Esplanada. Além das três cooperativas envolvidas diretamente no projeto, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo e a Prefeitura de Jaguaruna também apoiarão o evento.

Além da corrida, o CooperVerão terá caminhada orientada, ginástica na praia, zumba, esportes de verão como beach soccer, beach tennis, beach vôlei, futevôlei, oficinas e diversão para toda família de 20 a 22 de janeiro. “Essa ação visa integrar as cooperativas por meio do esporte e saúde, beneficiando assim os associados aproveitam o verão e férias para descansar naquela praia, além de incentivar cada vez mais os princípios do cooperativismo”, enaltece o presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco.