Içara tem maior delegação da AMREC

21

Competição que segue até quinta-feira em Nova Veneza conta com 45 integrantes da FMCE

A etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade ocorre apenas no mês de maio. Em abril ocorre a etapa microrregional na cidade de Nova Veneza, entre os dias 23 e 25. A cidade de Içara é a que apresenta a maior delegação de toda região carbonífera. A Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) conta com uma composição de 45 participantes.

“É uma competição que merece todo prestigio pela dedicação e empenho de nossos representantes. Nos sentimos muito gratificados por poder participar, pois é uma forma de valorizar as pessoas dessa faixa etária, proporcionando um incentivo a prática do esporte e fortalecendo neles o espírito competitivo”, destacou a diretora da FMCE, Maria Tereza Chagas.

Entre as modalidades em que Içara está inserida está o vôlei adaptado para 60 anos, bocha, canastra, dominó, dança de salão entre 60 e 69 anos, dança de salão acima de 70 anos e dança coreografada.  “Apesar do pouco tempo de preparação com treinamentos e ensaios estamos muito confiantes que possamos trazer bons resultados para Içara, pois confiamos no potencial e qualidade de nossos atletas”, acrescentou a coordenadora de Esportes da FMCE, Solange Lima.