OdontoSesc fará atendimento de graça na Vila Nova

10

Ação articulada pela Secretaria de Saúde vai beneficiar população com procedimentos odontológicos

Içara

A carreta do OdontoSesc estará em Içara no primeiro trimestre de 2023. A vinda do projeto foi articulada pela Secretaria Municipal de Saúde e irá disponibilizar atendimentos odontológicos de graça. Ela vai estar disponível entre 2 de janeiro e 3 de março, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Vila Nova.

Entre os procedimentos oferecidos estão restauração, educação em saúde bucal e profilaxia, raspagem de tártaro e extrações dentárias. O objetivo da carreta OdontoSesc é levar atendimento odontológico e ações de educação em saúde bucal para toda população. “Fizemos a escolha pelo bairro Vila Nova, pois entendemos que, embora essa necessidade ocorra em várias partes da cidade, temos naquela região uma fatia importante da população que precisa deste acesso”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso.

Os agendamentos serão realizados com a recepcionista na própria carreta a partir do dia 2 de janeiro.  Os atendimentos serão nas segundas, quartas, quintas e sextas das 7h ao meio-dia e das 13h às 16h. Nas terças, com horário diferenciado, das 13h às 17h e das 18h às 21h. “Articulamos a vinda do projeto OdontoSesc para ampliar ainda mais os serviços que a rede municipal já oferece na odontologia. É mais um benefício para a população mais carente”, pontuou o secretário de saúde Sandro Ressler.