Greve dos funcionários do Hospital São Donato está suspensa

201

Direção do São Donato teve a garantia do prefeito Murialdo Canto Gastaldon para o pagamento de abono aos colaboradores

Içara

A greve dos funcionários do Hospital São Donato marcada para a zero hora de segunda-feira (7) está suspensa. Uma das reivindicações pedida pelos trabalhadores foi atendida, que era um abono salarial de R$ 600,00 devido a pandemia do novo coronavírus. “Recebemos a garantia do pagamento do abono e vamos combinar com os trabalhadores o dia do recebimento, então está suspensa a paralisação marcada para segunda-feira”, destaca o presidente do Sindisaúde, Cléber Cândido.

Sem condições de bancar o pedido dos trabalhadores, a direção do São Donato teve a garantia do prefeito Murialdo Canto Gastaldon, que o município vai garantir recursos ao hospital para o pagamento de abono aos colaboradores. O anúncio aos profissionais foi realizado pela administração da fundação filantrópica por meio do sindicato laboral ontem (2). A estimativa é que o pagamento seja liberado já entre os dias 20 e 25 de setembro, após a definição dos critérios para a bonificação.

“O hospital é uma instituição sem fins lucrativos e depende de fontes de recursos para os serviços. Por isso não teríamos como dar o abono requisitado. Obtivemos do Município o compromisso para o aporte que permitirá o pagamento sem atingir o equilíbrio financeiro do hospital. Os pagamentos dos profissionais estão rigorosamente em dia e assim queremos manter. Esta é uma forma também de reconhecer a importância ao serviço prestado pelos trabalhadores”, disse o diretor-administrativo, Júlio César De Luca.

“Os colaboradores do Hospital São Donato estão diretamente no atendimento da população de Içara e de todos que buscam socorro neste momento. Sabemos também das dificuldades da entidade para manter todos os pagamentos em dia e os investimentos necessários. Precisamos ser parceiros neste momento e, além da destinação de 50% do IPTU da cidade já previsto em lei municipal, vamos contribuir com o abono aos profissionais”, garantiu o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.