Campanha será realizada durante a semana do Dia Nacional de Combate ao Câncer, que é lembrado anualmente no dia 27 de novembro

Içara

A semana de incentivo à doação de cabelos às pessoas carentes, em tratamento de câncer, no município de Içara, foi aprovada pela Câmara Municipal na terça-feira (6). O projeto de lei tem como finalidade conscientizar a população da importância da doação de cabelos na recuperação da autoestima dos pacientes em tratamento da doença.

De autoria do vereador Geraldo Baldissera, a campanha será realizada durante a semana do Dia Nacional de Combate ao Câncer, que é lembrado anualmente no dia 27 de novembro. E integrará o calendário oficial de eventos do município. Baldissera informou que no município a Associação Amigas do Peito (AMPI) realiza a confecção de perucas que são doadas à pacientes, mas é necessário que tenham doações suficientes de cabelos para esse fim.

“A autoestima no tratamento com quimioterapia é extremamente importante para a recuperação do paciente, e o uso de perucas é um instrumento muito utilizado para auxiliar na recuperação”, disse. “É necessário abrir o debate sobre a doação de cabelos, pois muitas pessoas carentes não conseguem adquirir as perucas”, ressaltou Baldissera. O projeto de lei recebeu a segunda votação e com isso segue para a sanção da prefeita municipal.