Catarinenses entram em campo nesta sexta-feira

7

Avaí enfrentará o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e a Chapecoense recebe o América-MG na Arena Condá

Florianópolis

O Campeonato Brasileiro da Série B já entrou na 11ª rodada, com o jogo de abertura entre o Operário-PR e o Cuiabá, que empataram em 1 a 1, na terça-feira (22). Amanhã (25), a rodada segue com mais três jogos, envolvendo duas equipes catarinenses. A Chapecoense enfrenta o América-MG num confronto direto por posição dentro da zona de classificação à Série A para 2021. Já o Avaí, que vem de uma semana conturbada após a goleada sofrida para o Sampaio Corrêa, vai pegar o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão. O outro confronto terá o Botafogo-SP contra o CRB.

Com 17 pontos na quarta posição na tabela de classificação, a Chapecoense terá que vencer o embalado América, do técnico Lisca Doido, que na terça-feira, conseguiu a classificação à quinta fase da Copa do Brasil, ao vencer a Ponte Preta, por 3 a 1. O América tem a mesma pontuação da Chapecoense e está na quinta posição pelos critérios técnicos, a Chape tem melhor saldo de gols.

Após o empate diante do Náutico, na última rodada, a zagueiro Joilson, peça fundamental no sistema defensivo da equipe, comenta o período de preparação para pegar o América. “Vai ser importante essa semana, recuperar os guerreiros que vem de uma maratona, desgaste muito intenso. Também corrigir os erros da equipe, para que diante do América, que será um jogo difícil, a gente possa impor nosso ritmo de jogo para poder conquistar o resultado positivo que vai ser importante”.

O zagueiro aponta a qualidade técnica do time mineiro, que está em alta com a classificação na Copa do Brasil e com a boa campanha na Série B. “O time do América é um time experiente, que tem muitas peças qualificadas. Vai ser um jogo difícil, disputa do G4 da competição, mas o nosso time está preparado. Umberto (técnico) vai saber tomar as melhores escolhas para colocar no time na sexta-feira. O jogo será realizado na Arena Condá, às 19h15.

Desesperados

Já o confronto entre o Cruzeiro e o Avaí colocará frente a frente duas equipes desesperadas e que buscam uma vitória para espantar a crise e se afastar da zona de rebaixamento. O Avaí foi goleada no domingo pelo Sampaio Corrêa, em pleno estádio da Ressacada, por 5 a 0, já o Cruzeiro perdeu para o CSA por 3 a 1. O time catarinense está na 13ª posição com 13 pontos e o Cruzeiro está na 15ª colocação com oito pontos. Os dois grupos de jogadores estão pressionados pelo baixo desempenho na competição.

Durante a semana, a direção do Avaí anunciou uma lista de dispensas, após o vexame diante do Sampaio Corrêa. O técnico Geninho também pediu reforços. A meta do Avaí, que foi rebaixado nesta temporada, e voltar novamente para a Série A em 2021. Um dos jogadores que já chegou na Ressacada foi o meia Renatinho, que já jogou no Botafogo. Também o Cruzeiro está a procura de reforços, já que o grupo não tem correspondido dentro de campo e a torcida tem pressionado para o a equipe Celeste não fique por mais de um ano na segunda divisão do futebol brasileiro.