Polêmica

Na última semana, a grife de luxo Balenciaga, que é conhecida por seus projetos diferentes e inovadores e tem Kim Kardashian como musa de várias campanhas, foi bombardeada nas redes sociais por conta de uma campanha que repercutiu mal e foi manchete no mundo.

Isso porque a marca utilizou crianças segurando ursinhos de pelúcia com acessórios associados ao sadomasoquismo e foi vista com maus olhos por incitação à pedofilia.

Diversas estrelas se pronunciaram, inclusive Kim, que se disse enojada com tal situação, o que realmente é inadmissível para uma marca com a experiência e tempo de mercado que a Balenciaga tem. Muitas personalidades postaram fotos e vídeos repudiando a atitude da marca e queimando/danificando itens em forma de protesto e repúdio.

De volta!

Após uma invasão de cores e brilho, observando o cenário fashion, percebemos que o preto está em evidência novamente. Na verdade, preto é clássico e está sempre em alta, porém estava um pouquinho de lado, entretanto, agora em época de festas ele tem aparecido com mais frequência em versões mais ousadas no melhor estilo “pretinho nada básico”.

Para investir no verão

O clima tropical do nosso país faz com que no verão que se aproxima procuremos usar tecidos leves para nos refrescarmos do calor que este ano promete.

Alguns tecidos tem sido a aposta de grandes marcas e já tem adesão das estilosas de plantão.

Linho, cetim (também conhecido como slipdress), seda, algodão e laise são uma ótima pedida. Esta última opção tem sido bastante vista pela leveza e delicadeza que transmite.

Deixo aqui algumas inspirações para as minhas queridas leitoras.

Fechando

“Moda não é só look do dia, é acima de tudo, nossa história e nossa arte.” Verônica Bernardino