Nova Câmara depende agora do prefeito Clésio Salvaro enviar projeto para que o terreno onde deve ser construído o prédio seja cedido

Criciúma

A mudança da Câmara de Vereadores de Criciúma para uma nova sede, está a um passo de se tornar realidade. O projeto arquitetônico está concluído e o local definido. Falta agora o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), enviar projeto ao Legislativo para que o terreno onde deve ser construído o prédio do Legislativo, seja cedido. A expectativa é que o projeto seja enviado em breve.

Pelo menos foi esse o encaminhamento entre o prefeito e a presidente da Câmara, vereadora Roseli de Luca (PSDB), que trabalha na nova sede junto ao vice Salésio Lima (PSD). A intenção é que a nova sede da Câmara de Criciúma seja construída próximo a prefeitura, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, onde funcionavam pistas de skate. O projeto foi elaborado por técnicos da prefeitura.

A pauta já rola na Câmara há muitos anos. Valmir Dagostin (PP) conseguiu em 2019 a autorização do Patrimônio da União para que a Câmara ocupasse prédio que era do Ministério Público do Trabalho e estava desocupado. Os planos não se concretizaram. Miri assumiu a Secretaria de Educação e o local acabou como sede da própria Secretaria. A Câmara de Vereadores de Criciúma funciona em um prédio comercial no centro da cidade, com dificuldade no acesso e na concentração de público.