Forças de segurança fazem atuação integrada no combate à Covid-19

82

Atuações somam mais de 48 mil fiscalizações. Em Orleans, um “sapeco” foi encontrado, onde havia, além de bebidas alcoólicas, maconha e cocaína

Da Redação

Desde as novas medidas restritivas, adotadas em fevereiro de 2021, a Segurança Pública de Santa Catarina (SSP) realizou mais de 48 mil fiscalizações. No terceiro fim de semana com medidas restritivas contra a propagação da Covid-19, o balanço do trabalho das forças de segurança de SC aponta mais de 7 mil fiscalizações em todo o estado, realizadas pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

De acordo com os dados da SSP, no último fim de semana foram mais de 7 mil em todo o estado, além de 24 interdições, 55 prisões e 335 termos circunstanciados. O Corpo de Bombeiros Militar realizou 517 vistorias.

Mais de 48 mil fiscalizações

As forças de segurança de Santa Catarina já realizaram, desde o dia 25 de fevereiro, data da publicação das novas medidas estaduais contra a Covid-19, 48.160 mil fiscalizações. O número representa uma média de quase três mil fiscalizações por dia, todos os dias da semana. “Seguiremos incansáveis neste trabalho e contando cada vez mais com a conscientização e a contribuição da sociedade. Somente juntos vamos conseguir superar este momento”, afirma o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública Oficial, coronel BM Charles Alexandre Vieira. Vieira.

Festa clandestina e drogas em Orleans

Na noite deste sábado (13), a Polícia Militar de Orleans recebeu denúncias de aglomerações no município de Lauro Müller (fotos) e encontrou uma festa clandestina ocorrendo no interior da cidade vizinha e era intitulada como “sapeco”. No local, os oficiais flagraram cerca de 150 pessoas aglomeradas em um sítio. Alguns fugiram assim que avistaram as viaturas policiais.

Foram apreendidas drogas como maconha, que havia sido descartadas nos arredores da festa, e uma certa quantidade de cocaína com uma pessoa, presa pela polícia. A festa foi organizada por duas pessoas. Uma delas fugiu pelo matagal, mas foi identificada pelos oficiais e outra foi presa no local.